Siga o Baralho Cigano e Magia nas Redes Sociais

Para agendar sua consulta, entre em contato via WhatsApp com os Elfos do Baralho Cigano e Magia. A Aurélia ou o Caíque que são dois fofos e lindos.

Magias do dia-a-dia

A Magia está presente na vida de TODOS e o tempo todo. Aprender a lidar com a magia que te cerca, te ajudará a alcançar seus objetivos com mais facilidade, pois O Universo Conspira a Seu Favor!

Mas afinal, o que é a Quaresma?



A Quaresma é o tempo que antecede a Páscoa. É o tempo de preparação para a festa pascal (Ressurreição de Cristo).

Na Quaresma, recomenda-se que nos mantenhamos o mais “limpos” quanto for possível. Este é o período em que fazemos jejum e procuramos eliminar vícios.
Mas por quê?

Existe uma passagem bíblica (Mateus 4:3-11), onde é descrito, que Jesus foi levado ao deserto, onde passou 40 dias e 40 noites, sendo tentado pelo Diabo. Neste período de 40 dias e 40 noites, Jesus passou fome, frio e várias outras provações. Depois deste período, Jesus é crucificado, morto, sepultado e dentão ressuscitar (Páscoa).

Dentro do Catolicismo, o jejum é feito em respeito ao sofrimento de Cristo no deserto e na sexta-feira Santa, não se derrama sangue sobre a terra, também em respeito ao sangue de Jesus que foi derramado na crucificação e por este motivo, não se come carne.
(Vale a pena ressaltar que a idéia de derramamento de sangue, se aplica mais aos tempos onde não existia supermercado onde compramos carne que já foi abatida a muito tempo...)
Neste período, também tentamos nos livrar de vícios como beber, fumar ou qualquer outro vício, pois entende-se que o Cristo sofreu pela humanidade e venceu as tentações, então é o momento de vencermos nossas próprias tentações.

Mas e a Quaresma do ponto de vista “espiritual”?



Dentro de outras religiões como espiritismo, umbanda, candomblé, etc, este é o período em que espíritos de baixa luz tem uma certa “permissão” para andarem sobre a terra, tentando os encarnados.
Assim como Jesus foi tentado pelo Diabo, nós poderemos ser “tentados” por obsessores.
Há quem diga que neste período é como se as “portas do inferno” se abrissem, com a permissão de Deus para que os “demônios” caminhem sobre a terra.

Acredita-se que no período da Quaresma, existem mais tragédias, acidentes e todo o tipo de tentação de maneira mais intensificada.
Mas, o livre arbítrio continua valendo e sendo assim, a tentação pode até ser mais intensa, mas cabe a cada um decidir ceder ou não.

O ideal neste período, é não beber (pois a bebida altera os sentidos e facilita obsessões), não usar drogas (pelo mesmo motivo da bebida), evitar lugares de muita aglomeração, pois nunca se sabe quais os obsessores de cada pessoa e recomenda-se estar em constante oração e em comunhão com o Criador.

Muitos centros de Umbanda e Candomblé neste período fazem o uso dos chamados contra-egun, para afastar espíritos de baixa vibração.
Também pedem o jejum de carne durante toda a quaresma e não só na sexta-feira santa, isso porque a carne mantém a energia mais terrena e menos etérea, e como o intuito é se afastar das coisas do mundo e se aproximar das coisas de Deus, pedem o jejum da carne. O mesmo vale para o sexo e tudo aquilo o que é considerado mundano.

Vale ressaltar que cada casa trabalha de uma maneira. Cada casa tem seu fundamento e seus motivos para pedir jejum disso ou daquilo. Não existe certo ou errado. Cada lugar tem sua energia e cada lugar sabe o que melhor funciona para si.

A Quaresma é um período de energias intensas e pesadas. Mas da mesma maneira que existe a sombra, a luz também é real.
Orai e Vigiai...

Orai e vigiai não só na Quaresma, mas em especial na Quaresma.

Thita Oliveira

Baralho Cigano & Magia

Seus Personagens



Bom dia, meus amores... 

Escrevi este pequeno texto no caminho indo trabalhar... 
Pensa ai em quem te faz bem e faz vc tb... 
Beijinhos mil! Amo ôceiiiiisss..

Ao longo da vida, interpretamos vários personagens.
E isso não significa não sermos verdadeiros ou honestos. Apenas nos adaptamos a maneira de ser de cada pessoa e muitas vezes sem nem nos darmos conta sobre isso.
A maneira como você se comporta com esse ou aquele amigo não é a mesma maneira que se comporta com aquele outro e isso é absolutamente natural e instintivo. 

Quando gostamos de alguém, é natural tentar agradar essa pessoa, mas as vezes, com o passar do tempo e com o cair na rotina, vamos deixando de lado esse instinto de querer agradar, principalmente nas coisas pequenas e mais corriqueiras.
Dar um bom dia pela manhã, um beijinho de boa noite, perguntar verdadeiramente como foi o seu dia, fazer um cafuné...mostrar nas pequenas coisas o quanto um amor, um amigo, um sorriso nos é importante.
Gostamos de receber atenção. Mas será que estamos dando a mesma atenção? Parece que depois do afeto conquistado, não temos mais que nos esforçar para agradar. Mas a conquista acontece um pouquinho todos os dias. Você não precisa se anular ou deixar de ser quem você é. Mas pq não, mandar uma mensagem pra sua mãe, dizendo que chegou bem?
Ou aquela mensagem de boa noite para o namorado, mesmo que você tenha acabado de deixá-lo no portão? Ou ainda aquele simples coração só para mostrar ao seu amigo q apesar de longe, vocês ainda estão perto?

Lembrou de alguém agora???
Vai lá... Manda um beijo, faz um carinho, conta q ama.
Se pra você não vai fazer diferença, pra quem recebe, pode fazer TODA A DIFERENÇA.


Thita Oliveira

<3

As Leis Espirituais Indianas


Na Índia são ensinadas 4 leis da espiritualidade: 

1ª: A pessoa que vem é a pessoa certa.
Ninguém entra em nossas vidas por acaso. 

Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo conosco, têm algo para nos fazer aprender e evoluir em cada situação.

2ª: Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido.

Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. 
Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa...” Ou “aconteceu que um outro..."Não. O que aconteceu foi tudo o que deveria ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.

3ª: Toda vez que iniciares algo é o momento certo.

Tudo começa na hora certa, nem antes, nem depois. 
Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.

4ª: Quando algo termina, termina.

Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas, é para a nossa evolução. 
Por isso, é melhor sair, ir em frente e enriquecer-se com a experiência. 

Não é por acaso que você está lendo este texto agora. Se ele veio à sua vida hoje, é porque estava preparado(a) para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado. 🙏

Pesquisar este blog


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com