Hoje temos mais dicas mágicas!
Você sabe como as antigas bruxas (os) faziam para proteger sua casa?
Por meio da experimentação e observação, as antigas bruxas sempre usavam itens, objetos e elementos da natureza para benefício próprio e para aqueles que as cercavam como familiares e comunidades nômades ou não. Com eles protegiam-se de doenças, maldições e má sorte.
Existe uma simpatia antiga (muito conhecida na stregoneria = bruxaria europeia) que para proteger suas casas e comércios eles usavam uma figa amarrada com uma fita vermelha a uma ferradura (isso mesmo, ferradura de cavalo, aquela de ferro)
Vamos aos símbolos:
A Ferradura além de ser um símbolo de força, coragem e vitalidade, também é um símbolo de proteção, pois ela protegia principalmente os bens mais valiosos da época, os equinos! Desde sua invenção no século X, ganhou uma valiosa força emblemática de sorte, pois os animais que as portavam tinha uma vida mais longa e sem deformidades nos cascos, por isso foi considerada de grande sorte.
A Figa muito conhecida como símbolo de proteção nos dias de hoje, mas já foi mais conhecida como um símbolo de fertilidade, abundância e sexualidade principalmente na Grécia antiga, em alguns países como Itália, Turquia e Rússia é considerado até hoje como um gesto grosseiro e obsceno, então cuidado ao usá-la nesses lugares.
As Fitas desde sempre são usadas como símbolos de tratos e acordos, cada cor tinha seu significado, o vermelho nesse caso ele fala de magia, poder, ordem e força.
Esses símbolos eram ligados com essa fita formando um talismã de sorte, proteção e prosperidade para o lugar que estivesse pendurado. De tempos em tempos, troca-se a fita para que a sorte sempre fique presente e o trato de proteção sempre seja renovado.
Gostou da dica?
“Bora” fazer nosso talismã da sorte!
Beijos encantados.
Lili Percinoto