Acreditando que determinadas flores têm propriedades vibracionais, ou seja, energéticas semelhantes à da alma humana em equilíbrio.
As essências florais sintetizam os fundamentos de uma nova medicina natural e terapêutica, tornam-se extremamente benéficas e eficazes na promoção da saúde, já que as doenças se originam, em grande parte, nas emoções mais profundas, que estão em desequilíbrio e mal resolvidas dentro de nós.
Os florais podem ser amplamente utilizados; porém, o seu maior benefício deve ser aplicado na prevenção, fazendo com que o paciente relacione as suas emoções em desarmonia para que esteja sempre em equilíbrio, ficando mais resistente e feliz.
A essência é usada em gotas colocadas em água pura. A dose varia em cada situação, mas o mais comum é utilizá-la quatro vezes ao dia, em quatro gotas.
De forma geral, a terapia floral é auxiliar no equilíbrio das emoções, auxiliando a acalmar estados mentais agitados, de tristeza, entre outros. Mas, cada essência floral possui uma função específica, que atua sobre o emocional, reequilibrando-o. Assim, com as emoções saudáveis, a saúde física também se beneficia e torna-se menos suscetível a doenças.
Alguns casos em que a terapia floral é uma ótima aliada:
· Ansiedade.
· Depressão.
· Falta de disposição.
· Baixa autoestima e autoconfiança.
· Timidez.
· Excesso de cobrança sobre si próprio, que leva ao perfeccionismo extremo.
· Quaisquer situações que tragam algum tipo de emoção ou sentimento negativo, que impeça a pessoa de levar uma vida normal (síndrome do pânico, por exemplo).
· A terapia com florais atua sobre o emocional e o estado de espírito da pessoa, e não sobre a doença em si.
Não existe uma idade mínima para recomendação de florais, mas temos o cuidado de pedir para diluir em água para bebês e crianças pequenas, assim como para gestantes e mães amamentando.
Aproveite!!!
Gratidão, Abraço de Luz.
Raquel Lima
Terapeuta Energética