Siga o Baralho Cigano e Magia nas Redes Sociais

Para agendar sua consulta, entre em contato via WhatsApp com os Elfos do Baralho Cigano e Magia. A Aurélia ou o Caíque que são dois fofos e lindos.

Magias do dia-a-dia

A Magia está presente na vida de TODOS e o tempo todo. Aprender a lidar com a magia que te cerca, te ajudará a alcançar seus objetivos com mais facilidade, pois O Universo Conspira a Seu Favor!

Quem eram Cosme e Damião e de onde surgiu Doum?



Cosme e Damião eram irmãos gêmeos que moravam na região da Sílica e que ficaram muito conhecidos por exercerem a medicina de maneira gratuita. Eles ajudavam as pessoas, sem cobrar nada delas. Por este motivo, Cosme e Damião também são conhecidos como protetores dos médicos, enfermeiros e farmacêuticos. Mas além de cuidar do corpo, Cosme e Damião tinham uma fé cristã muito grande e tinham o habito de orar pelos enfermos, que diziam receber a cura através dessas orações, o que acabou inclusive trazendo muitos adeptos ao cristianismo.

Fala-se muito sobre a perseguição da igreja católica aos povos pagãos, entretanto, o contrário também aconteceu. Os cristãos também já foram perseguidos por suas crenças. Cosme e Damião, foram um exemplo disso.
Cosme e Damião tinham mais 3 irmãos e todos foram torturados e mortos decapitados em 27 de Setembro, a data em que comemoramos hoje, o dia de Cosme e Damião.


De onde surgiu o Doum?

Cosme e Damião possuíam uma pureza infantil.
Bondade, generosidade e total desprendimento de bens materiais. Essa é sua principal ligação com a linha das crianças que vem nos terreiros no Brasil.
Mas Cosme e Damião não são crianças. São adultos. E Doum é justamente a representação dos Ibejis que acompanham Cosme e Damião.
Doum é um encantado, ou seja, assim como na linha de Exús Mirins e Pomba Giras Mirins, Doum vem representar a linha de Ibejis.

Embora haja alguns mitos que digam por exemplo que Doum era na verdade o filho de uma empregada que trabalhava na casa dos gêmesos, não existe de fato nenhuma comprovação disso.

Doum é na verdade um encantado que representa a linha de Ibejis e que acompanha Cosme e Damião.
A linha das crianças que vem nos centros de umbanda e candomblé no Brasil, é uma linha de espíritos completamente pura, pois nunca estiveram encarnados na Terra. Esta linha são espíritos que estão na verdade sendo preparados para encarnar a primeira vez e elas vem nos centros para irem se habituando a nossa energia terrena. Por isso são também os mensageiros entre o Divino e nós.

Já Doum, nunca esteve encarnado também e não está sendo preparado para isso. Ele é um encantado que rege junto com Cosme e Damião essa linha de Ibejis.

E salve Cosme, Damião e Doum! Amo essa linha <3


Beijinhos encantados...
Thita Oliveira

Pesquisar este blog


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com