Siga o Baralho Cigano e Magia nas Redes Sociais

Para agendar sua consulta, entre em contato via WhatsApp com os Elfos do Baralho Cigano e Magia. A Aurélia ou o Caíque que são dois fofos e lindos.

Magias do dia-a-dia

A Magia está presente na vida de TODOS e o tempo todo. Aprender a lidar com a magia que te cerca, te ajudará a alcançar seus objetivos com mais facilidade, pois O Universo Conspira a Seu Favor!

Uso mágicos dos Metais Parte 2 de 4

Olá amados encantados, estão gostando das dicas mágicas? Então vamos lá, continuando a “saga” dos metais mágicos agora é a vez Bronze, Cobre e do Ferro.

Bronze

Na mitologia grega, houve cinco idades dos homens: a Idade do Ouro, que viveu na época que Cronos era rei , a Idade da Prata, criada pelos deuses do Olimpo e destruída por Zeus porque eles não queriam adorar os deuses, a Idade do Bronze, criada por Zeus, quando usavam-se instrumentos de bronze e não se conhecia o ferro, a Idade dos Herois, de homens chamados de semi-deuses, e a quinta, a Idade do Ferro, que continuava até os dias de Hesíodo.

Foi durante a Idade do Bronze que ocorreu o Dilúvio de Deucalião.

Segundo Pausânias, durante a era dos heróis, todas as armas eram de bronze; ele se baseou nos escritos de Homero e em relíquias preservadas até os seus dias, como a lança de Aquiles no santuário de Atena em Phaselis e a espada de Memnon no templo de Asclépio em Nicomedes.

Bronze – Uma liga feita a partir da combinação de aproximadamente 85% de cobre e 15% de estanho. Esta liga tem muitas qualidades superiores em comparação com os dois metais individuais, e isso fez dela um metal de primeira escolha para muitas pessoas, desde artistas a cozinheiros, até metalúrgicos ao longo dos anos.
  
Uso Mágico

Mais forte do que o estanho e o cobre, e com uma temperatura e temperatura de fusão mais altas do que qualquer um dos dois, esse metal está fortemente associado a grandes empreendimentos, projetos imaginativos ou ambiciosos e a empreendimentos colaborativos. Bronze seria um excelente componente de qualquer feitiço destinado a melhorar seu desempenho em seu trabalho, na busca de emprego ou no avanço de seus próprios objetivos sociais ou de carreira.


Cobre

Uma tecnologia antiga e útil, diz-se que o cobre é o segundo metal já trabalhado por mãos humanas e o primeiro a ser transformado em ferramentas. Suas associações primárias são com artesanato e manufatura, especialmente trabalhos feitos com as próprias mãos ou habilidade. Diz-se que amuletos feitos de cobre aumentam a habilidade em esforços criativos ou inventivos, e ferramentas de altar feitas de cobre funcionarão muito bem para magias ou rituais construtivos. Também é fortemente associado à harmonia e ao equilíbrio, tornando-o um excelente metal para incluir em altares focados em torno do equilíbrio.


Uso Terapêutico

·         Este metal é um condutor de energia muito bom. Pode ampliar a intensidade das vibrações psíquicas, promove a cura e amplia a energia elétrica dos cristais. Se usado ou carregado na pele, desintoxica as articulações e acalma artrite, reumatismo e outros problemas inflamatórios.

·         Se usado no terceiro chakra, pode tonificar o estômago e os intestinos. Usado no coração, ele pode inspirar o coração a se aquecer, além de liberar ressentimento e reprimir a raiva. Se usado no chakra do plexo solar, pode ajudar na recuperação da exaustão e na circulação.

·         No geral, pode intensificar a energia solar e lunar. Para melhores resultados, o cobre deve ser carregado na lua e na luz do sol. Carregá-lo pode ajudar a estabilizar o metabolismo e melhorar o sistema imunológico. O sangue também se beneficia do cobre e é purificado, e as artérias são rejuvenescidas. Quando usado perto da garganta, como um pingente ou como parte de um amuleto, pode ser benéfico para os pulmões, melhorando a troca de oxigênio e filtrando os poluentes. O cobre pode beneficiar os tecidos e as membranas mucosas, tremendamente, fazendo com que absorvam mais umidade e se tornem menos suscetíveis à irritação.

O cobre aterra qualquer energia espiritual recebida no Hara para armazenamento e distribuição. Promove um uso equilibrado e assimilação de Ch’i. Ele vai moer sensações desconfortáveis e sentir-se afastado de muita energia psíquica. O cobre abre e cura a linha do Hara, limpa o corpo emocional das velhas emoções negativas e fornece proteção emocional nas multidões. Cobre tradicionalmente é usado como um curador de artrite.


Mitologia

Hadúr, algumas vezes grafado Hadur ou Hodur, era a princípio o Deus do Fogo e posteriormente o Deus da Guerra na religião nativa dos húngaros, anterior ao cristianismo. Ferreiro dos Deuses, tem como seu metal sagrado o cobre. Supostamente forjou a lendária Espada de Deus (Isten Kardja), que foi encontrada por Átila, o Huno, e que possibilitou a ascensão dos Hunos (Império Huno). Era costume sacrificar garanhões brancos para ele antes de uma batalha.


Uso Mágico

O cobre é principalmente um condutor e é uma ponte de várias maneiras. É um bom metal para usar uma varinha mágica por causa disso. O cobre pode ser usado para extrair energia negativa.

O cobre usado para propósitos mágicos promove amor, sensualidade, sorte no amor, beleza, arte, equilíbrio, harmonia e paz, receptividade, amizade, feminilidade, bondade e gentileza, prazer, paz, dinheiro, riqueza, sorte, negociações, transferência de poder.



Ferro

O ferro é um metal, com coloração branca prateada em estado quimicamente puro, porém apresenta uma coloração acinzentada, em virtude da presença de sulfeto, siliceto, e carbureto de ferro, apresenta propriedades magnéticas acentuadas.

O Ferro é empregado ou usado particularmente em rituais de proteção. Suas vibrações emissoras poderosas eram vistas como capazes de espantar demônios, fantasmas, duendes, gênios e outras criaturas fantásticas.

Mitologia

Na China, pensava-se que os dragões temessem o ferro. Quando se precisava de chuva, atiravam-se pedaços do metal nas “poças dos dragões” para aborrecer as criaturas e enviá-las aos céus na forma de nuvens de chuva.

Na antiga Escócia, o ferro era empregado para desviar o perigo quando ocorria uma morte na casa. Pregos de ferro ou agulhas de tricô eram enfiados em cada alimento – queijo, grãos, carne etc. – para atuarem como pára-raios, atraindo as vibrações confusas que a morte podia evocar dentro dos vivos, e assim salvar o alimento de possível contaminação.

Os romanos do período clássico introduziam pregos nas paredes das casas para conservar a saúde, principalmente durante épocas de pestes.

Por outro lado, devido a seus efeitos protetores, o ferro era visto às vezes como sagrado, e os ladrões na Irlanda antiga não se atreviam a roubá-lo.

Uso Mágico:

O ferro tem poder emissor puro, ativo, perseguidor, ofuscante, embaralhador, protetor. Além da proteção, usado para magias defensivas, atrai força, cura, centramento, ajuda em magias para recuperação de bens roubados.

Para uma proteção potente, coloque pedacinhos de ferro em cada cômodo da casa ou enterre-o nos cantos de sua propriedade. Antigamente, empregavam-se cercas de ferro para deter o fluxo de negatividade no lar.

Dicas

·         Use um anel de ferro gravado com o símbolo de Marte (e) durante a magia defensiva. Ou obtenha uma vela branca com uns oito centímetro de diâmetro e oito pregos de ferro. Aqueça os pregos no fogo (ou na chama de uma vela vermelha), enfie cada um na vela branca sem formar nenhum desenho. Acenda a vela com os pregos e visualize-se bem guardado, protegido e seguro.

·         Usar ferro ou levar um pedacinho intensifica a força física e é um excelente talismã para atletas.Também é empregado em rituais de cura.

·         Um pedacinho é posto debaixo do travesseiro à noite. Isso era feito originalmente para espantar os “demônios” que tinham causado a doença, mas pode ser visto como um reforço da capacidade de autocura do corpo.

·         Anéis ou braceletes desse metal para expulsar doenças do organismo datam, pelo menos, da Roma antiga.

·         Na Antiga Escócia, as pedras curativas – cristais de quartzo ou olhos-de-bois – eram guardadas em caixas de ferro para protegê-las de criaturas sobrenaturais que quisessem roubá-las.

·         Também é empregado para centramento, para fechar os centros psíquicos e suspender o fluxo de energia do corpo. Isso, naturalmente, não é bom durante os rituais mágicos, mas é bastante útil quando o indivíduo se encontra sob um ataque psíquico ou emocional, está fisicamente enfraquecido ou deseja se concentrar em assuntos materiais.

·         Ferraduras de cavalo e pregos de ferro são instrumentos antigos de magia. Podem ter sido empregados na Grécia antiga, onde eram chamados de seluna e associados à Lua e à deusa Selene.

·         Uma ferradura de cavalo pendurada na porta de entrada da casa confere proteção. Embora as teorias a respeito sejam conflitantes, com relação à maneira “correta” de pendurá-la, eu sempre pus as pontas para cima. Idealmente, deveria ser pregada com três de seus cravos originais.

·         Um cravo de ferradura, às vezes, é transformado em anel (se conseguir achar um suficientemente comprido) e usado para ter sorte e saúde.

Semana que vem tem mais!

Beijos encantados.
Lili Percinoto

Pesquisar este blog


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com