Inscreva-se no YouTube do Baralho Cigano & Magia

Para agendar uma consulta com Baralho Cigano e Tarô, entre em contato pelo WhatsApp: +55 (11) 94889-0815 ou por e-mail: baralhociganoemagia@gmail.com

Magias do dia-a-dia

A Magia está presente na vida de TODOS e o tempo todo. Aprender a lidar com a magia que te cerca, te ajudará a alcançar seus objetivos com mais facilidade, pois O Universo Conspira a Seu Favor!

Cigana da Saia de Poá



Na Idade Média havia um lindo casal de ciganos: Esther Estela e Waldomiro. Porém, quando esta cigana estava grávida, o acampamento foi atacado por saqueadores que mataram o seu marido na briga.

Logo, a caravana se recompôs e voltou às estradas. Então, Esther deu a luz a uma menina, mas esta mulher faleceu no parto. A menina recebeu o nome de Polka Dots e foi criada por Kátia, sua tia.

Quando a garota atingiu seus quatro anos de idade, ela não parava de fazer as seguintes perguntas:
- Onde está minha mãe ?

Assim, sua tia sempre respondia:
- Sua mãe virou estrela e está no céu. Afinal Esther Estela significa estrela numa mistura de Latim, Sânscrito e Romani.

Um certo dia, Polka olhou para as estrelas e fez o seguinte pedido:
- Santa Sara, faça com que eu veja a minha mãe aí do céu.

De repente, a santa desceu do espaço sideral com uma cigana ao seu lado, que disse-lhe:
- Sou Esther Estela, a sua mãe.
- Amo muito você, minha filha.
- Mas, por favor não fique perguntando por mim e nem lamente a minha morte. Pois, isto atrapalha a minha evolução espiritual.

Após falar isto, a mulher mostrou uma saia com bolinhas para a filha e explicou-lhe:
- Quando você quiser sentir a minha presença, simplesmente olhe para o céu estrelado e quando o firmamento estiver sem constelações, basta vestir esta saia com estampas de bolinhas para dançar a Polka Cigana, que é um bailado que leva o seu nome.

Afinal, uma roupa preta com estampas de bolinhas representa as estrelas eternas do universo, o verdadeiro espaço sideral.

Junto com a saia, Esther deu tecidos com estampas com as mesmas figuras para que as outras ciganas também confeccionassem vestes com ele.

À partir desta noite, a fazenda com tecidos de bolinhas passou a ter o apelido de poá.
Depois deste acontecimento, a caravana de Polka foi até a Espanha e sua dança junto com as saias com estampas de bolinhas influenciaram na cultura Flamenca.

Algumas mulheres afirmam que se sentem em alto astral quando vestem roupas com este tipo de estampa. Muitos
esotéricos afirmam que as gravuras dos tecidos tem o poder de influenciar o humor das pessoas.

Segundo os especialistas em Misticismo, o poá tem o poder de deixar as damas mais alegres, cheias de esperanças e otimistas.
Afinal, como diz a lenda, o tecido de bolinhas representa o Universo com seus astros em movimento.


( Luciana do Rocio Mallon )

Pesquisar este blog

Cadastre Seu Email


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com