Siga o Baralho Cigano e Magia nas Redes Sociais

Para agendar sua consulta, entre em contato via WhatsApp com os Elfos do Baralho Cigano e Magia. A Aurélia ou o Caíque que são dois fofos e lindos.

Magias do dia-a-dia

A Magia está presente na vida de TODOS e o tempo todo. Aprender a lidar com a magia que te cerca, te ajudará a alcançar seus objetivos com mais facilidade, pois O Universo Conspira a Seu Favor!

Você já tomou um chá de cuidado?


Você já tomou café com delicadeza?
E um chá de cuidado?
Já comeu uma comida feita de vida?
Já provou um pão de amor?


Café com delicadeza é aquele feito com a água filtrada que acabou de levantar a primeira bolha de fervura. E a gente joga um pouco da água quente na garrafa térmica e nas xícaras antes de começar a coar. Coloca uma quantidade boa de pó no filtro, o suficiente para o café ficar encorpado mas não muito forte e mistura uma pitada de canela em pó, ou umas sementinhas de cardamomo, dependendo do dia, é bom olhar pela janela para decidir que tempero combina. E a gente degusta sentado na mesa, com toalha posta, olhando nos olhos de uma boa companhia.

Chá de cuidado pode ser feito de camomila, capim cidreira, casca de romã, folha de oliva, pétalas de rosas… É um chá de empatia, feito por quem sabe ler corações e transformar momentos ao escolher a melhor poção. É um chá com um toque de gengibre quando a gente está com gripe, é um chá de mistura de ervas quando a gente está com o peito apertado e nem sabe bem o porquê. É um chá feito pra você, colocado nas suas mãos num dia que tudo parece sem salvação.
Comida viva é aquela que vem com boa intenção. Feita devagar, feita com atenção, cheia de ingredientes secretos e deliciosos. Um alho fritinho no feijão, um arroz que descansou, uma salada com um molho de balsâmico, azeite e mel. Comida viva é aquela montada no prato de um jeito bonito, é um tomate colhido no quintal, é uma mistura de cores e cuidados. Alimenta o corpo e a alma.


Pão de amor é aquele amassado com as próprias mãos, com jeito e carinho. Pão de grãos, mistura de farinhas, uma boa proporção, um fermento bom, e muita paciência e quietude, para que tenha tempo de crescer em toda sua possibilidade de amplitude. Pão que descansa e faz meditação. E quando sai do forno começa a espalhar cheiro de felicidade e harmonia. Pão que amacia por dentro e sustenta.


Já reparou que diferença fazem as delicadezas da vida?
Já reparou como temos o poder de mudar os ambientes quando damos um pouco de atenção?
Já reparou como é importante o agir com gratuidade e gratidão?
Colocar um pouquinho de cuidado em cada ação, sem precisar ser dia de aniversário, sem precisar fazer tudo isso por obrigação ou pensando em conseguir algo em troca.
Colocar essas boas intenções no mundo, diariamente, e devagar aprender a amolecer corações.


Texto tirado do Blog A Soma de Todos os Afetos




A Força da Pimenta



Mais do que um tempero, elas ajudam a harmonizar ambientes e atraem prosperidade e sorte

A natureza mantém um arsenal de instrumentos mágicos que muitas pessoas desconhecem e que podem ser utilizados para dar uma força no destino, solucionar alguns problemas e ajudar na concretização de nossos sonhos. Sálvia, manjericão branco, eucalipto, sândalo, e inúmeras plantas e essências que estimulam partes do organismo e da mente. Uma das plantas muito utilizadas na magia é a pimenta. Malagueta, dedo de moça, cumari e mais de milhares de denominações, aromas, cores e sabores, a pimenta é considerada como símbolo de tudo que dá um pouco de sabor e é excitante e quente. Ela desperta vigor e impulso criativo e faz uma barreira contra coisas negativas.



Conta os historiadores que a pimenta na Europa dos séculos XV e XIX valia ouro. Era considerada uma da mais caras especiarias, utilizada não só para temperar pratos, mas até utilizadas em drinques quentes e tropicais. tornava-se cada vez mais cara pois foi se tornando famoso e só brotava em terras tropicais, o que veio ao encontro dentre outros motivos de expedições em busca de riquezas em terras desconhecidas.



Mas e na magia?A pimenta vermelha, aquela maior, pode ser utilizada para afastar situações e problemas que estão atravancando a vida da gente. Uma boa dica é escrever o problema num papel, cavar um buraco em um jardim e colocar três pimentas em cima do papel, enterrando. Os magos ainda ensinam a fazer arranjos para se colocar dentro de nossas casas, evitando a entrada de energias negativas. Basta colocar as pimentas num vasinho ou num arranjo, mesmo que secas, num canto estratégico próximo à porta de entrada de sua casa.


A pimenta é ótima para se carregar na carteira ou na bolsa como forma de amuleto. Ela ajuda nas mudanças de trabalho, adaptação de novos ambientes, início de negócios, questões financeiras e de herança, pois atrai prosperidade e sorte...

Boralá mexer com pimenta, minha gente...
Beijinhos Mil <3

Pesquisar este blog


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com