Siga o Baralho Cigano e Magia nas Redes Sociais

Para agendar sua consulta, entre em contato via WhatsApp com os Elfos do Baralho Cigano e Magia. A Aurélia ou o Caíque que são dois fofos e lindos.

Magias do dia-a-dia

A Magia está presente na vida de TODOS e o tempo todo. Aprender a lidar com a magia que te cerca, te ajudará a alcançar seus objetivos com mais facilidade, pois O Universo Conspira a Seu Favor!

Samhain, Halloween, Dia das Bruxas, Festa dos Mortos e Finados




Dentro da tradição celta, o Samhaim é o Ano Novo e marca também, a entrada do inverno e embora algumas bruxas no Brasil sigam a Roda do Ano (celebração de esbás e sabás), algumas dessas datas não fazem muito sentido aqui e na minha opinião, devem ser comemoradas no período correto, ou seja, em 31 de Outubro, data em que comemoramos o Dia das Bruxas, não é um período de inverno no Brasil, logo, não faz sentido comemorarmos ou celebrarmos a entrada do inverno. Mas esta é a minha opinião e algumas bruxas, apesar de estarem no Brasil, comemoram também a entrada do inverno nesta data.

O Halloween é a versão mais americanizada do Samhaim e é também uma época onde o véu entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos se torna bem mais tênue (isso tanto no Halloween americanizado quanto no Samhain), permitindo assim uma comunicação mais aberta e fácil com nossos ancestrais.

Como muitas outras tradições, a intenção desta data é positiva. Mas nem sempre o ser humano vai pelo lado da luz. O objetivo desta data seria de mandar energias e vibrações de amor aos entes queridos que já se foram e aos nossos ancestrais. Entretanto, algumas pessoas usam essa “abertura” entre os mundos pelo lado das sombras, convocando seres de baixa vibração para os mais diferentes fins.

No dia 31 de Outubro até 02 de Novembro no México, temos a comemoração do Dia dos Mortos, que segue exatamente a mesma linha de louvor a ancestralidade. Oferendas são feitas aos entes queridos e ancestrais. Tudo com alegria e felicidade para honrar nossos ancestrais.

No Brasil, a data mais comum é justamente 02 de novembro (Dia de Finados), onde os cemitérios ficam lotados, também com pessoas indo visitar os entes queridos que já partiram. Entretanto, para os brasileiros muitas vezes esta é uma data de tristeza e melancolia. Diferente do México que celebra a data com alegria, pois seus antepassados ainda “vivem em um mundo melhor”.

A Abóbora



Esta tradição de Abóboras talhadas com uma vela dentro normalmente era para que espíritos negativos não se aproximassem das casas ou das pessoas. As abóboras serviam como um “espantalho” para maus espíritos. Sendo assim, somente os espíritos de nossos queridos ancestrais conseguiam se aproximar das casas onde moravam e de seus familiares.


Feliz encontro! Feliz partida!

Para um feliz reencontro...
Thita Oliveira




Pesquisar este blog


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com