Siga o Baralho Cigano e Magia nas Redes Sociais

Para agendar sua consulta, entre em contato via WhatsApp com os Elfos do Baralho Cigano e Magia. A Aurélia ou o Caíque que são dois fofos e lindos.

Magias do dia-a-dia

A Magia está presente na vida de TODOS e o tempo todo. Aprender a lidar com a magia que te cerca, te ajudará a alcançar seus objetivos com mais facilidade, pois O Universo Conspira a Seu Favor!

Caridade na Umbanda

 

Olá! Meu Axé a todos!

Meu nome é Andréa e sou responsável pela Casa de Caridade 7 Forças de Olorum, um terreiro de Umbanda que fica na zona leste de São Paulo. Tenho 42 anos de idade e exatos 21 anos de santo. Me iniciei na Umbanda Omolocô em 1999 e após 5 anos nessa vertente, fui buscar novos conhecimentos. Fui apresentada a Umbanda Sagrada em 2009, onde aprendi muito em um terreiro que permaneci por 10 anos, sempre com muito amor e respeito pela casa e nossa religião. No início desse ano fundamos a Casa de Caridade 7 Forças de Olorum que é uma casa voltada a caridade em todos os seus mais amplos sentidos, desde o atendimento a moradores de rua com nossas ações sociais até o atendimento gratuito em nossas giras e rituais.

Nós somos umbandistas e a principal característica de nossa amada religião é o auxílio ao próximo. Mas você sabe o que é caridade de fato?

De acordo com uma consulta ao Wikipédia, Caridade é a doação voluntária de ajuda aos necessitados como um ato humanitário.


A Umbanda é a manifestação do Espírito para a prática da caridade, isso todos sabem, mas o que os umbandistas precisam entender é que a tal da caridade não é somente incorporar, trazer o guia para consolar e resolver o problema das pessoas. A verdadeira caridade se inicia quando você esclarece e mostra a verdade ao consulente, quando você propõe mudanças, indica saídas e melhorias para que ele próprio se ajude.

Se o consulente quer apenas que alguém que trabalhe por ele, esperando o “milagre” bater na porta, sinto muito em dizer que nenhuma magia, passe, banho, ebó ou sacudimento poderá ajudar.

Além de uma boa conversa para o entendimento do consulente, mostrar uma nova visão do caminho, indicar orações onde ele possa se fortalecer, banhos, velas e ritualísticas são primordiais para que a magia da Umbanda aconteça.

A caridade Umbandista inicia-se da entrega do médium ao Orixá, recebendo a energia do preto velho, a força do caboclo e a alegria de um erê. Quando ele se coloca à disposição da espiritualidade e traz à tona o amor pelo outro. Ensinar o outro a ver a vida de forma diferente e propor novos caminhos vai muito além do ajudar nos rituais.

Umbanda é caridade, mas a maior riqueza que os Orixás podem doar não é acessada através de uma oferenda, mas é sim encontrada no coração limpo, no terreiro simples e no abraço sincero.

Umbanda é uma imensidão de povos e culturas, uma imensidão de rostos. Umbanda é o todo!

É a banda que trabalha pelo UM!

Saravá a todos! Que Oxalá abençoe!

Aweto!


Andréa Campos

Dirigente Espiritual da

Casa de Caridade 7 Forças de Olorum

Pesquisar este blog


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com