Siga o Baralho Cigano e Magia nas Redes Sociais

Para agendar sua consulta, entre em contato via WhatsApp com os Elfos do Baralho Cigano e Magia. A Aurélia ou o Caíque que são dois fofos e lindos.

Magias do dia-a-dia

A Magia está presente na vida de TODOS e o tempo todo. Aprender a lidar com a magia que te cerca, te ajudará a alcançar seus objetivos com mais facilidade, pois O Universo Conspira a Seu Favor!

Você sabe a diferença entre egum, kiumba e espírito sofredor?

A umbanda é um culto de eguns, os caboclos pretos-velhos, exus, baianos, boiadeiros são todos eguns, ou seja, espíritos de pessoas que já viveram na terra em alguma encarnação.

Eguns nada mais são do que espíritos que já desencarnaram, e kiumbas e sofredores são exatamente a mesma coisa, porém há entre eles uma importante e significativa diferença: o nível de evolução espiritual.

Vamos lá para as diferenças:

Eguns - Espíritos que viveram na terra em algum momento (eu, você quando fizermos a passagem, seremos eguns), são espíritos evoluídos ou não que já desencarnaram. O que acontece com os recém desencarnados é a confusão natural da sua nova condição associada a uma vontade, às vezes, bem intencionadas de ajuda aos que ficaram, por isso nas consultas dos terreiros ouvimos:

- Você está cheio de egum. Ele é perigoso! Precisa arrear trabalho para tirar energia de egum!

Sofredor – Egum que está perdido por algum vínculo com a vida material. Sofre por estar nessa condição e precisa do vínculo para “viver”. Se alimenta do ectoplasma dos seres humanos, dos vícios e muitas vezes, até para serem ajudados precisam do fluído vital da incorporação para conseguirem ser ajudados.

Kiumbas – São eguns ainda muito rudes e atrasados na escala da evolução espiritual, são considerados negativos e por vezes se fazem passar por entidades de Umbanda, normalmente exus e pombogiras, trazendo uma visão muito negativa e inverídica para essa linha na Umbanda. São marginais do baixo astral, maldosos e endurecidos que gostam de fazer o mal e perturbar a paz de quem só quer o bem. 


É necessário que os níveis de vida mantenham sua independência: o encarnado e o desencarnado, evitando influências onde, na maioria das vezes, mais atrapalham do que ajudam devido ao não preparo que a maioria dos espíritos desencarnados apresentam. Somente após um aprendizado com os guias de luz e com a autorização superior, ai sim podem de forma positiva e benéfica atuar no auxílio aos encarnados.

Assim é a Umbanda, ajudando na caminhada de todos, indiscriminadamente!



Andréa Campos

Dirigente Espiritual da

Casa de Caridade 7 Forças de Olorum


Pesquisar este blog


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com