Siga o Baralho Cigano e Magia nas Redes Sociais

Para agendar sua consulta, entre em contato via WhatsApp com os Elfos do Baralho Cigano e Magia. A Aurélia ou o Caíque que são dois fofos e lindos.

Magias do dia-a-dia

A Magia está presente na vida de TODOS e o tempo todo. Aprender a lidar com a magia que te cerca, te ajudará a alcançar seus objetivos com mais facilidade, pois O Universo Conspira a Seu Favor!

Baralho Cigano X Tarô

Qual a diferença entre Baralho Cigano e Tarô



A diferença mais aparente entre o Tarô e o Baralho Cigano está em sua estrutura, ou seja, na quantidade de lâminas (cartas) de cada oráculo.
A estrutura do Tarô é de 78 lâminas, sendo compostas por 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores.
Já o Baralho Cigano, possui uma estrutura mais simples, contendo 36 lâminas.

Não se sabe ao certo onde o Tarot teve início, mas a versão do Tarot do ocultista e cabalista suíço Oswald Whirth foi a estrutura base dos Arcanos Maiores que conhecemos hoje. Ele se baseou nos desenhos do Tarot de Marselha e em outros oráculos e jogos do seu tempo, mas criou apenas as ilustrações dos Arcanos Maiores. Os Arcanos menores foram redesenhados depois por outros artistas.

Hoje em dia, existem muitas versões de ilustrações do Tarot. Diferentes temas e até uma certa mistura de culturas e significados como Tarot das Bruxas, Tarot dos Anjos, temos até Taror do Senhor dos Anéis, Hary Potter e por aí vai.

O mesmo acontece com relação as ilustrações do Baralho Cigano.
Existem várias temáticas do Baralho Cigano, assim como as lâminas do era Uma Vez Lenormand, criado por mim, Thita Oliveira e por José Fernando Martins lançado pelo Baralho Cigano & Magia com a temática de Contos de Fadas.

As Lâminas do Baralho Cigano foram criadas inicialmente como um apenas com a finalidade de entretenimento e na verdade se tratava de um jogo de tabuleiro. Diferente do Tarot, que possui em toda sua estrutura, simbolismos referentes a ocultismos, numerologia, astrologia, letras hebraicas e muito mais.

O Tarot inicia com a lâmina 1, O Mago e termina com a lâmina 22, O Mundo e no meio desta estrutura, temos o Louco, com a numeração 0 (zero) e que passeia entre essas lâminas com significados diversos e simbologia extremamente complexa (estrutura dos Arcanos Maiores).

Os Arcanos Maiores do tarot, trazem questões profundas no jogo. Energias complexas, celestiais, coisas do espírito que falam do fundo do ser consulente. Fala sobre questões de evolução. Algo maior do que os probleminhas corriqueiros. Já os arcanos menores, referem-se as questões do dia-a-dia. Os assuntos mundanos.
 
O Baralho Cigano por outro lado, ganhou a fama de ser o “fofoqueiro” dos oráculos, justamente por tratar muito bem justamente desses assuntos mundanos. Entenda como assuntos mundanos, as coisas do mundo, do nosso dia a dia como trabalho, relacionamentos e coisas corriqueiras.
O Baralho Cigano é ótimo para perguntas e respostas diretas e objetivas. E o tarot, para questões que vão te ajudar a se tornar uma pessoa melhor e evoluir enquanto ser humano.

Mas ambos vão conseguir responder as questões do consulente. Para isso, o oraculista que está manuseando o oráculo precisa apenas ter o conhecimento do oraculo escolhido para atuar.

A mesma pergunta respondida pelo Tarô pode perfeitamente ser
respondida pelo Baralho Cigano e vice e versa. Mas os Arcanos Maiores do Tarot vai trazer também, mais informações voltadas ao auto conhecimento, dentro da situação perguntada e o Baralho Cigano, vai se ater a questão do momento.

Tanto o Tarô, quanto o Baralho Cigano, são oráculos que devem ser utilizados pelo oraculista e pelo consulente como forma de orientação, autoconhecimento e direcionamento. E acima de tudo, com respeito!

Passado e futuro se misturam em nosso presente e cabe a cada um, decidir seu próprio destino. Futuro muda de acordo com nossas escolhas.
Estas são ferramentas que o Universo nos presenteia possibilitando a reflexão do passado e oferecendo a oportunidade de um futuro melhor através de nossas próprias atitudes.

O intuito desses oráculos, não é de forma alguma, preocupar o consulente ou tirar-lhe suas esperanças, mas sim, orientá-lo e aconselhá-lo da melhor maneira possível.
Há questões futuras que podem, sim ser mudadas pelo consulente.
Assim como também há questões, que nada mais são, do que a resposta as atitudes passadas desse mesmo consulente.

Claro que todos nós queremos ouvir e saber de boas notícias em nosso futuro.
Mas será que agimos tão bem assim no passado para somente colhermos bons frutos? E será que estamos agindo tão bem no presente, para continuarmos a colher esses mesmos bons frutos?
É sobre isso que o Tarô e o Baralho Cigano vêm nos alertar em nossas consultas.
Se a resposta a sua pergunta não é a que você esperava, não se desespere. Você pode estar colhendo as consequências de suas ações e se for esse o caso, procure aprender com isso e preste atenção as lições que o universo está te trazendo. Ou você na verdade pode estar recebendo os conselhos do Universo, justamente para mudar suas ações e com isso consequentemente mudar os frutos que serão colhidos mais a frente. Neste caso, veja como uma oportunidade que o Universo está te dando para que você faça a coisa certa.

De qualquer maneira, Tarô e Baralho Cigano são instrumentos de muito poder e com um simbolismo extremamente forte. Ambos também podem ser utilizados para magia oracular ou até como amuletos de proteção.

Saiba mais sobre isso no Baralho Cigano & Magia.


Beijinhos Encantados, meus amores!
Thita Oliveira


Baralho Cigano & Magia

O universo conspirando a seu favor!



4 comentários:

  1. Eu gostaria de aprende o baralho cigano porque amo de coração

    ResponderExcluir
  2. Estou iniciando minha caminhada com o Baralho Cigano e você Thita tem me ajudado muito com suas orientações.
    Obrigada
    Suelly Guarujá😘

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre gostei do baralho cigano. mas depois que te encontrei estou apaixonada e quero muito aprender leio tudo oque você tem postado e a cada dia gosto mais. muito obrigada. Adoro você.

    ResponderExcluir
  4. Cada dia mais encantada com esse universo😍😍😍
    Gratidão por dispor um pouquinho do seu tempo para nos ensinar!!😍😘

    ResponderExcluir

Gratidão por deixar seu recadinho aqui.
Suuuuuuper beijo
=(^.^)=

Pesquisar este blog


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com