Siga o Baralho Cigano e Magia nas Redes Sociais

Para agendar sua consulta, entre em contato via WhatsApp com os Elfos do Baralho Cigano e Magia. A Aurélia ou o Caíque que são dois fofos e lindos.

Magias do dia-a-dia

A Magia está presente na vida de TODOS e o tempo todo. Aprender a lidar com a magia que te cerca, te ajudará a alcançar seus objetivos com mais facilidade, pois O Universo Conspira a Seu Favor!

Amar é uma escolha





Certa vez, uma amiga me disse que amar não era fácil.
E além de não ser fácil, o amor também é uma escolha.
Fácil, é retribuir o sentimento, seja ele qual for.
Torna-se fácil amar alguém que nos ama. Assim como se torna fácil odiar quem nos odeia.

Mas como amar a quem nos faz mal?
Como amar a quem é duro conosco?
Trazendo para uma realidade mais próxima de todos nós, como amar a quem o nosso “santo não bate”, ou a quem vive implicando conosco, seja dentro da nossa própria casa, no trabalho, ou no círculo de amigos?

Escolher amar alguém pode ser confundido com ser tolo e submisso, pois se trata não de retribuir o sentimento que lhe é oferecido, mas sim, se colocar a disposição dessa pessoa, para que ela evolua, mesmo que o preço dessa evolução seja através de toda a negatividade lançada sobre você. E isso, meus amigos, é uma escolha.

Entretanto, apesar do que em um primeiro momento possa parecer ruim, esta escolha te enche o coração de alegria.
Não há o sentimento de melindre, tristeza, injustiça ou humilhação. O que existe, é o entendimento e a compreensão de que a evolução daquela pessoa naquele momento, é essa.
É como um professor, que ensina com paciência uma criança. Não dá para forçar um aprendizado. Cada um tem seu tempo, seu ritmo. Mas nem por isso, o professor se aborrece, ou abandona seu aluno.
Assim acontece, quando escolhemos amar. Nós não abandonamos, nem nos aborrecemos com a pessoa amada. Apenas continuamos.

Escolher amar alguém é para poucos.
Agora pergunto: Será que sabemos realmente amar, ou sabemos apenas retribuir o sentimento que recebemos?


Thita Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão por deixar seu recadinho aqui.
Suuuuuuper beijo
=(^.^)=

Pesquisar este blog


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com