Siga o Baralho Cigano e Magia nas Redes Sociais

Para agendar sua consulta, entre em contato via WhatsApp com os Elfos do Baralho Cigano e Magia. A Aurélia ou o Caíque que são dois fofos e lindos.

Magias do dia-a-dia

A Magia está presente na vida de TODOS e o tempo todo. Aprender a lidar com a magia que te cerca, te ajudará a alcançar seus objetivos com mais facilidade, pois O Universo Conspira a Seu Favor!

9 Clãs Ciganos



Para todos os ciganos, existem algumas oferendas que são comuns, tais como: Vinho, Sementes e grãos, Frutas e Flore, entre outros.

Assim como alguns objetos como: Imãs, Ferradura, Tacho de cobre, Punhal, entre outros.

Historicamente não se sabe onde os ciganos se originaram, mas se espalharam por todo o mundo, absorvendo culturas e costumes das regiões por onde passavam, além de manter sua própria cultura entre seu povo.

Dentro da espiritualidade, os ciganos costumam se manifestar nos terreiros de Umbanda ou Candomblé (mais comumente) em uma linha chamada Linha do Oriente. Mas em alguns terreiros que não cultuam essa linha, os ciganos também podem vir em giras de Esquerda, junto a Exús e Pombagiras. Mas não se engane! Até temos Exús Cuganos e Pombagiras Ciganas, mas nem todos os são.

Linha do Oriente

A chamada Linha do Oriente não traz apenas a egrégora cigana. Muitas outras entidades não tão habituais dentro dos terreiros costumam se apresentar nessa linha, como:
- Portugueses (que viajavam em Caravelas para terras distantes e com isso conheciam novas terras e costumes)
- Padres e Freiras
- Monges
- Povos Indus e outras regiões
- Curandeiros de outras terras
Entre outros.

A Linha do Oriente é uma linha que traz espíritos e entidades de povos distantes e outras culturas, mas que têm a missão de ajudar.

Nesta linha inclusive, temos ciganos de diversas regiões com diferentes tipos de vestimenta e não apenas com o que vemos normalmente em imagens, figuras e até nos terreiros. Temos ciganos que vestem sari ou túnicas, burcas, entre outras vestimentas típicas da região de onde vêm.

A Linha do Oriente é muito mais rica e diversificada do que apenas ciganos. É uma linha de povos, terras e culturas diferentes da nossa.

Clã dos Ciganos Dourados

Os Ciganos Dourados trabalham com a prosperidade e com a fartura. Mas pense nessas questões de uma forma mais abrangente e não apenas do ponto de vista material, embora também se trate das coisas materiais.
Eles trabalham na prosperidade da saúde, do amor e de todas as outras áreas da vida, assim como também na prosperidade financeira e na fartura de alimentos.
Pense aí: O que você deseja que tenha em abundância na sua vida?
Peça aos Ciganos Dourados que eles te ajudarão.

Para oferendas, podemos utilizar:
- Girassol
- Frutas em geral
- Sementes em geral
- Velas douradas ou amarelas (caso não tenha dourada)

Clã dos Ciganos do Amor

Esse Clã trabalha com o Amor Universal, ou seja, o amor na sua mais pura forma. Amor de mãe e filho, entre amigos, fraternal, entre casal e por aí vai. Todo tipo de amor.
Muito bom trabalhar com esse clã para trazer mais amor a um ambiente de conflito, para trabalharmos o amor próprio, auto valorização e qualquer outra questão ligada a esse sentimento.

OBS: Esses ciganos não trabalham com amarrações ou trazendo a pessoa amada. Isso não é amor, é posse! Tudo o que tira o poder de escolha do outro foge as Leis Universais do livre arbítrio. Logo vai diretamente contra uma das principais Leis de Deus.

Quando falamos de amor, temos que entender que esse sentimento é leve, gostoso e fácil. E mesmo se a pessoa amada não quer ficar ao nosso lado, a queremos bem, mesmo que longe de nós. Se o que você sente é diferente disso, então não é amor. É apego, posse, orgulho...

Esse Clã, irradia AMOR!

Para Oferendas podemos utilizar:
- Rosas (em especial cor de rosa e vermelha)
- Perfumes e óleos aromáticos
- Mel
- Frutas Vermelhas
- Velas rosas e vermelhas
Entre outros.

Clã dos Ciganos Encantados

Este Clã trabalha basicamente com a alegria. Atuam fortemente com os mistérios da natureza. Todos os ciganos trabalham com magia, mas os encantados, tem um “Q” a mais nesta questão.
São ciganos que trazem leveza e ajudam nas questões de auto estima.
Estes ciganos gostam de tudo bem colorido, alegre e vibrante. São bonitos e encantadores.
Existe uma certa analogia com a energia das fadas no sentido de beleza, leveza e alegria.

Para oferendas podemos utilizar:
- Flores coloridas diversas (em especial flores do campo)
- Fitas coloridas
- Frutos diversos
- Velas coloridas
Entre outros.

Clã dos Ciganos de Cura

Esse Clã atua na cura de modo geral, sejam do corpo físico, astral emocional ou em qualquer área de vida onde haja a necessidade de cura e reparação.
Normalmente esses ciganos aparentam ser mais maduros, justamente porque trazem uma sabedoria milenar.
Trabalham muito bem com ervas, poções, etc.

Para oferendas podemos utilizar:
- Folhas e ervas em geral (conheça as ervas que vai ofertar)
- Condimentos
- Tecidos brancos
- Quartzo Verde
Entre outros.

Esses ciganos podem variar de elementos dependendo o tipo de cura que estão trabalhando. Por isso, dê preferência a tecidos brancos, cristais brancos, flores brancas, velas brancas (pois o branco reflete todas as cores dentro da espiritualidade). O verde também é a cor da cura universalmente.

Clã dos Ciganos da Sorte

Este é o Clã dos oráculos. Trabalham com vidência e auxiliam pessoas que trabalham com oráculos de modo geral, como cartomantes, runemais, leitura de borra de café entre outros. Trabalham muito o despertar da consciência das pessoas, afinal essa é a verdadeira finalidade de um oráculo (o auto conhecimento).
Todos os ciganos respeitam o livre arbítrio, mas esse clã em especial atua rigorosamente sob essa Lei.

Para oferendas podemos utilizar:
- Espelhos
- Bola de Cristal
- Baralho Cigano, Tarot
- Incensos
- Fitas Coloridas
- Artemísia
Entre outros

Clã dos Ciganos Andarilhos


Esse clã trabalha na abertura ou fechamento de caminhos. Não são guardiões nem Exús. São apenas ciganos que nos ajudam em nossa jornada, para que possamos conquistar nossas coisas ou afastar o que é indesejado.
Normalmente atuam em questões profissionais, pois eles batiam de porta em porta, vendendo suas mercadorias, afiando facas e muitas outras coisas e não voltavam para casa até terem conseguido alimento para toda sua família.

Mas temos que ressaltar que eles AJUDAM a abrir os caminhos, entretanto, nada fazer por quem só pede essa abertura de caminhos, mas não se movimenta para mudar ou ir atrás de seus objetivos. Eles valorizam o esforço e a dedicação para realizar nossos objetivos.

Para oferendas, podemos utilizar:
- Facas e Punhais
- Velas (qualquer cor. Procure alinhar a cor da vela de acordo com seu pedido)
- Imãs
Entre outros.

Clã dos Ciganos Protetores

Este Clã na verdade tem 3 subdivisões que são: Os Guardiões e Guardiãs Ciganos (Exús e Pombagiras Ciganos), Beduínos e Tuaregues.


- Guardiões: Basicamente são os Ciganos da Esquerda. Ou seja, eles trabalham na linha dos Exús e Pombagiras, mas são ciganos.






- Beduínos: Normalmente suas vestimentas são marrom e douradas e deixam apenas os olhos de fora. Esse Clã, também atua na abertura de caminhos no campo material (diferente dos Ciganos Andarilhos que atuam na abertura de caminhos em qualquer área da vida) e na limpeza energética. Podemos utilizar as pedras âmbar ou granada para intensificar ou mesmo ancorar sua energia.



- Tuaregues: São conhecidos como ciganos do deserto. Atuam fortemente na limpeza de energias densas e pesadas, levando para longe o que nos atrapalha em nossa evolução. Se necessário, removem obsessores e seres trevosos que estejam junto a nós ou querendo nos prejudicar. Vestem-se túnicas negras e turbante negros, cavalos negros com arreios em prata. Usam espadas, turmalinas negras, fitas e velas azuis escuras.





Texto: Thita Oliveira
Fonte: Apostilas e vivências.

Baralho Cigano & Magia
O universo conspirando a seu favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão por deixar seu recadinho aqui.
Suuuuuuper beijo
=(^.^)=

Pesquisar este blog


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com