Siga o Baralho Cigano e Magia nas Redes Sociais

Para agendar sua consulta, entre em contato via WhatsApp com os Elfos do Baralho Cigano e Magia. A Aurélia ou o Caíque que são dois fofos e lindos.

Magias do dia-a-dia

A Magia está presente na vida de TODOS e o tempo todo. Aprender a lidar com a magia que te cerca, te ajudará a alcançar seus objetivos com mais facilidade, pois O Universo Conspira a Seu Favor!

Síndrome de burnout ou esgotamento profissional: O que é ? Sintomas e tratamento

Estávamos habituados a ter hora pra tudo se realizar, principalmente no trabalho tínhamos hora pra entrar no trabalho, horas para o almoço, e especialmente a tão esperada horas para encerrar o expediente e retornar para nosso lar ou curtir o happy hour. 

Contudo, estamos vivenciando um novo momento em eu as atividades são realizadas totalmente em nossa casa, e para muitos o trabalho, estudo e descanso se realiza no mesmo cômodo. Além do estado permanente da conectividade imposto pelo isolamento, em que o trabalho acompanha as pessoas em todos os ambientes e horários. Este é um dos cenários que faz com que a SINDROME DE BURNOUT cresça entre as pessoas.


Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional é um distúrbio psíquico emocional com sintomas de exaustão, estresse e esgotamento físico e emocional causado pela justamente pelo excesso ou situação de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade, pressão ou responsabilidade.

Síndrome de Burnout está normalmente presente em profissionais da área da educação, saúde, segurança pública, agente penitenciário, bombeiros, e mulheres que realizam dupla jornada. Todavia, no atual contexto que estamos isolados socialmente e o trabalho consome praticamente todas as horas do nosso dia, não temos mais horário de almoço, ou o termino do trabalho como antes a Síndrome de Burnout pode ocorrer com qualquer pessoa independentemente da área.

Depois que se instaurou o estados de isolamento social e as pessoas estão trabalhando remotamente está é a queixa mais comum entre os pacientes durante as sessões de terapia. A quantidade de horas de trabalho diariamente esta extrapolando o habitual, sem hora para encerrar e muitas vezes a refeição é realizada durante uma atividade.

OS PRINCIPAIS SINTOMAS SÃO:

· Cansaço excessivo, físico e mental.

· Dor de cabeça frequente.

· Alterações no apetite.

· Insônia.

· Dificuldades de concentração.

· Sentimentos de fracasso e insegurança.

· Negatividade constante.

· Sentimentos de derrota e desesperança.

· Sentimentos de incompetência.

· Alterações repentinas de humor.

· Isolamento.

· Fadiga.

· Pressão alta.

· Dores musculares.

· Problemas gastrointestinais.

· Alteração nos batimentos cardíacos.

COMO DIAGNOSTICAR A SÍNDROME DE BURNOUT?

Muitas pessoas não buscam ajuda médica por desconhecerem esta síndrome, ou por não conhecerem os sintomas, por muitas vezes, acabam negligenciando a situação que no decorrer do tempo pode se agravar.

O dignostico é feito por profissionais especialistas após uma análise clínica. Psicologos e psiquiatras são profissionais indicados para identificar o problema e orientar a melhor forma de tratamento conforme cada caso.

QUAL O TRATAMENTO PARA SÍNDROME DE BURNOUT?

Basicamente, a Síndrome de Burnout é tratada com psicoterapia, mas dependendo da intensidade dos sintomas pode também envolver medicamentos (antidepressivos e/ou ansiolítico), pois os casos mais graves, a pessoa pode desenvolver depressão ou ansiedade.

Identificou-se ou conhece alguém que apresenta estes sintomas? Compartilhe!

Pedir ajuda ou ajudar é um ato de extrema coragem!

Psicólogo – CRP 06/111249

Contato: (11) 94082-7303

www.psicologodiegooliveira.com.br




Pesquisar este blog


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com