Siga o Baralho Cigano e Magia nas Redes Sociais

Para agendar sua consulta, entre em contato via WhatsApp com os Elfos do Baralho Cigano e Magia. A Aurélia ou o Caíque que são dois fofos e lindos.

Magias do dia-a-dia

A Magia está presente na vida de TODOS e o tempo todo. Aprender a lidar com a magia que te cerca, te ajudará a alcançar seus objetivos com mais facilidade, pois O Universo Conspira a Seu Favor!

Cabelos de uma Fada ou de uma Deusa?

Olá! Olha eu aqui novamente!
Tudo bem com você? Boas vindas e vamos a mais um mito.

Hoje vou falar sobre um mito ligado ao elemento terra. Você já ouviu falar sobre o Quartzo Rutilado ou Rutila? Pois bem, tem diversos contos e estórias ligadas a esse cristal. Vamos conhecê-lo um pouco.

A composição do quartzo Rutilado é de Titânio, óxido com titânio, cobre, ouro, traços de cálcio sua coloração Preto, prateado, amarelo, marrom, dourado até rosado, translúcido até opaco e os locais onde é mais encontrada: Suíça, Áustria, Brasil, Noruega, EUA.

A principal lenda desse cristal é de uma pedra forte, que já era honrada há milênios como pedra da verdade e da proteção. 

Segundo a mitologia grega, os homens acreditavam que o material dos rios subterrâneos consistia em Quartzo-Rutilado e auxiliava os deuses no cumprimento de promessas.
Mas andei lendo muita coisa e achei alguns contos fantásticos confira abaixo:

Conta a lenda que um gnomo desajeitado sempre observava uma linda fada com cabelos claros a beira do rio. Ele estava apaixonado por uma fada da floresta, por sua vez esta fada não ligava para ele, que vivia um amor impossível pois vinham de dois reinos totalmente distintos. Um belo dia a fada foi lavar seus cabelos no rio e cortou alguns de seu fios e deixou na beira do rio e o gnomo esperou que ela se afastasse para que pudesse recolher aqueles fios e guarda-los como uma lembrança dela, e para que esses fios não se perdessem os petrificou transformando-os em um lindo cristal reluzente. Ela vendo tamanho amor e cuidado com aqueles cabelos, se apaixonou imediatamente pelo gnomo. E viveram uma linda estória de amor. E desde então este cristal é utilizado para realizar coisas impossíveis, devendo apenas mentalizar seu desejo nele.

Outra das lendas que encontrei aponta que este cristal é conhecido como o "lindo cabelo de Vênus" que foi petrificado. Podemos encontrar o mesmo cristal com o nome "as doces flechas do amor" ou "flecha do Cupido" e é associado ao surgimento da palha de trigo e aos cabelos dos anjos.
Para os esotéricos, acreditam que o quartzo rutilado propicia bem-estar e força. Além disso, é uma pedra protetora: age contra as forças negativas da mentira. 

“Bora” providenciar esse cristal e se proteger?
Gostou do conto e das curiosidades? Semana que vem tem mais!


Beijinhos encantados.
Lili Percinoto


Pesquisa

https://marreinfinito.com.br/o-quartzo-rutilado/
http://www.lendaviva.com.br/site/quartzorutilado.htm
https://aminoapps.com/c/wiccaebruxaria/page/item/quartzo-rutilado

Pesquisar este blog


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com