Siga o Baralho Cigano e Magia nas Redes Sociais

Para agendar sua consulta, entre em contato via WhatsApp com os Elfos do Baralho Cigano e Magia. A Aurélia ou o Caíque que são dois fofos e lindos.

Magias do dia-a-dia

A Magia está presente na vida de TODOS e o tempo todo. Aprender a lidar com a magia que te cerca, te ajudará a alcançar seus objetivos com mais facilidade, pois O Universo Conspira a Seu Favor!

Mas afinal, o que é a Quaresma?



A Quaresma é o tempo que antecede a Páscoa. É o tempo de preparação para a festa pascal (Ressurreição de Cristo).

Na Quaresma, recomenda-se que nos mantenhamos o mais “limpos” quanto for possível. Este é o período em que fazemos jejum e procuramos eliminar vícios.
Mas por quê?

Existe uma passagem bíblica (Mateus 4:3-11), onde é descrito, que Jesus foi levado ao deserto, onde passou 40 dias e 40 noites, sendo tentado pelo Diabo. Neste período de 40 dias e 40 noites, Jesus passou fome, frio e várias outras provações. Depois deste período, Jesus é crucificado, morto, sepultado e dentão ressuscitar (Páscoa).

Dentro do Catolicismo, o jejum é feito em respeito ao sofrimento de Cristo no deserto e na sexta-feira Santa, não se derrama sangue sobre a terra, também em respeito ao sangue de Jesus que foi derramado na crucificação e por este motivo, não se come carne.
(Vale a pena ressaltar que a idéia de derramamento de sangue, se aplica mais aos tempos onde não existia supermercado onde compramos carne que já foi abatida a muito tempo...)
Neste período, também tentamos nos livrar de vícios como beber, fumar ou qualquer outro vício, pois entende-se que o Cristo sofreu pela humanidade e venceu as tentações, então é o momento de vencermos nossas próprias tentações.

Mas e a Quaresma do ponto de vista “espiritual”?



Dentro de outras religiões como espiritismo, umbanda, candomblé, etc, este é o período em que espíritos de baixa luz tem uma certa “permissão” para andarem sobre a terra, tentando os encarnados.
Assim como Jesus foi tentado pelo Diabo, nós poderemos ser “tentados” por obsessores.
Há quem diga que neste período é como se as “portas do inferno” se abrissem, com a permissão de Deus para que os “demônios” caminhem sobre a terra.

Acredita-se que no período da Quaresma, existem mais tragédias, acidentes e todo o tipo de tentação de maneira mais intensificada.
Mas, o livre arbítrio continua valendo e sendo assim, a tentação pode até ser mais intensa, mas cabe a cada um decidir ceder ou não.

O ideal neste período, é não beber (pois a bebida altera os sentidos e facilita obsessões), não usar drogas (pelo mesmo motivo da bebida), evitar lugares de muita aglomeração, pois nunca se sabe quais os obsessores de cada pessoa e recomenda-se estar em constante oração e em comunhão com o Criador.

Muitos centros de Umbanda e Candomblé neste período fazem o uso dos chamados contra-egun, para afastar espíritos de baixa vibração.
Também pedem o jejum de carne durante toda a quaresma e não só na sexta-feira santa, isso porque a carne mantém a energia mais terrena e menos etérea, e como o intuito é se afastar das coisas do mundo e se aproximar das coisas de Deus, pedem o jejum da carne. O mesmo vale para o sexo e tudo aquilo o que é considerado mundano.

Vale ressaltar que cada casa trabalha de uma maneira. Cada casa tem seu fundamento e seus motivos para pedir jejum disso ou daquilo. Não existe certo ou errado. Cada lugar tem sua energia e cada lugar sabe o que melhor funciona para si.

A Quaresma é um período de energias intensas e pesadas. Mas da mesma maneira que existe a sombra, a luz também é real.
Orai e Vigiai...

Orai e vigiai não só na Quaresma, mas em especial na Quaresma.

Thita Oliveira

Baralho Cigano & Magia

Pesquisar este blog


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com