Siga o Baralho Cigano e Magia nas Redes Sociais

Para agendar sua consulta, entre em contato via WhatsApp com os Elfos do Baralho Cigano e Magia. A Aurélia ou o Caíque que são dois fofos e lindos.

Magias do dia-a-dia

A Magia está presente na vida de TODOS e o tempo todo. Aprender a lidar com a magia que te cerca, te ajudará a alcançar seus objetivos com mais facilidade, pois O Universo Conspira a Seu Favor!

Selenita - A Deusa que deu origem a Pedra

Olá tudo bem e boas-vindas!

Continuando no tema cristais, suas lendas e propriedades mágicas, hoje é a vez da Selenita.

Primeiro vamos conhecer um pouco sobre a história da Deusa no qual a pedra deriva do seu nome, Selene a Deusa do Amor verdadeiro e das grandes paixões.

Selene foi a deusa da lua da Grécia Antiga. Apesar de haver várias menções sobre ela em poesias da época ateniense, é óbvio que a sua veneração foi mais restrita a pessoas comuns, antes de escritores como Hesíodo e Aristófanes falarem sobre ela. Selene, segundo é dito, é uma dos Titãs, deuses que vieram antes dos 12 Olímpicos. Seu pai foi Hipárion e sua mãe, Téia. Ela era irmã de Hélio, o deus etrusco do sol, e Eos, a deusa do amanhecer. Os romanos a chamavam de Luna, e nós conhecemos pelo menos dois templos para Luna, na Roma Antiga. Anos depois, Selene foi associada com Ártemis, assim como sua correspondente Luna, ficou associada com Diana, e o aspecto de deusa virgem da Lua adotou os poderes da deusa lunar Selene.

 

Os poderes da deusa Selene eram derivados de sua associação com a lua. Antigamente, o sol e a lua eram divindades igualmente poderosas. A lua era frequentemente retratada como deusa, pois ela parecia ficar grávida e dar à luz para uma nova lua a cada mês. Como deusa da lua, Selene era a padroeira do feminino. Acreditava-se que ela tinha o poder de amenizar o parto e inspirar o amor, além de mascarar a realidade e, em contrapartida, romper ilusões.

 

Selene é muitas vezes retratada como uma mulher jovem, de rosto pálido e uma auréola brilhante no formato de lua crescente. Ela quase sempre está vestida em um manto branco flutuante e, às vezes, possui longas asas brancas. Às vezes, dirige uma charrete puxada por cavalos brancos ou prateados, ou por um par de touros brancos. Outras vezes, é retratada cavalgando um touro branco pelo céu noturno. Ela pode ser diferenciada de retratos das outras deusas da lua, porque o seu rosto e forma são geralmente mais arredondados e femininos.

 

Os titãs Téia e Hiperion tiveram três filhos, as mais lindas crianças do Olimpo: Selene - a lua, Helius - o sol e Eos - a aurora. Outros deuses, invejando a beleza dos filhos de Téia, lançaram Helius nas águas negras do Eridano. Quando Selene mergulhou à proura do irmão, foi tragada pelas águas. Ao saber do trágico destino dos filhos, Téia os procurou por todo o mundo e cansada adormeceu. Ao acordar Téia viu seus filhos no céu, iluminando tanto o sofrimento como a alegria dos mortais: Eos - a Aurora, abria as portas para a chegada de Helius - o Sol - que acompanhava o dia. Selene - a deusa da lua - acompanhava a noite. A jovem tinha a pele tão branca quanto a neve e viajava em uma carruagem de prata puxada por dois cavalos. Com seu manto prateado, carrega uma tocha e tem uma meia lua em sua cabeça.

 

Mitos da Deusa Selene

 


Mito1:

Selene (Lua) viaja através do céu em uma carruagem puxada por bois ou cavalos. Teve duas filhas gêmeas com Zeus, Pandeia (deusa do brilho da Lua) e Ersa, ambas representando as faces da Lua.

Segundo o poeta Giovanni Dall’Orto , ela teve quatro filhas com seu irmão Hélio (deus Sol), as Horas, que representam as quatro estações do ano. Eiar (Primavera), Theros (Verão), Phthinoporon (Outono) e Kheimon (Inverno). Mas a quantidade de Horas varia em várias versões de poetas e historiadores.


Mito 2:

 

Na Arcádia, Selene uniu-se a Pã, que a seduziu, disfarçando-se com uma pele de ovelha e depois a presenteou com um rebanho de bois inteiramente brancos que ela usou para puxar seu carro noturno.

Com Pã, teve quatro filhos:

 

·         Victor, a lua crescente,

·         Romera, uma formosa jovem, a lua cheia,

·         Aluzia, a lua minguante.

·         Krinus, a lua nova.

 

Mito 3:

Selene se envolveu com um simples mortal, o jovem, belo e formoso pastor ou caçador ou mesmo um rei (segundo Pausânias), Endimion, com quem teve cinquenta filhos. Segundo Apolônio, a deusa Selene se apaixonou por este mortal, mas como ele era humano, era também suscetível ao envelhecimento e à morte. Para solucionar este problema pediu a Zeus que o tornasse imortal e eternamente jovem, e ele o fez, mas sob a condição de dormir eternamente. Desta maneira, ele viveria sempre, dormindo com a mesma aparente idade e todas as noites ela o visitava para se unir com ele. Maravilhosamente belo, permanecia adormecido na encosta de uma montanha no Peloponeso, ou no monte Latmos, na Cária, perto de Mileto. Noite após noite, Selene descia atrás do monte para visitá-lo e cobri-lo de beijos.

 

Selene e Endimião.

Selene não permanecia no Olimpo como os demais deuses e, sim, no céu onde fazia sua jornada, mas antes de começar sua jornada noturna, ela se banhava no mar. Nas crendices populares, ela desempenha um papel considerável em relação ao nascimento e falecimento, crescimento e fertilidade, rivalizando com a deusa Artemis

 

Hino Homérico 32 – dedicado à Selene

 

E, em seguida, as Musas de vozes doces,

filhas de Zeus, bem habilidosas em canção,

contam da Mene(Lua) de longas asas.

De sua cabeça imortal um resplendor

se mostra dos céus e abraça a terra;

e grande é a beleza que se ergue

de sua luz brilhante.

O ar, antes apagado,

incandesce com a luz

de sua coroa dourada,

e seus raios irradiam claramente,

sempre que a brilhante Selene

banha seu amável corpo nas águas do Oceano,

e veste seus trajes de belas centelhas,

e une sua brilhante equipe de pescoços fortes

e dirige seus cavalos de longas crinas

a velocidade máxima, ao anoitecer no meio do mês:

então sua grande órbita é cheia

e então seus raios brilham mais forte

enquanto ela cresce.

Então ela é um verdadeiro símbolo e um sinal aos homens mortais.

Uma vez o Cronida se juntou a ela no amor;

e ela concebeu e carregou uma filha,

Pandéia, de excedente amabilidade

entre os deuses imortais.

Salve, deusa dos braços brancos,

brilhante Selene, terna, rainha de longos cabelos brilhantes!

E agora eu lhe deixo e canto a glória dos homens

semi-divinos, cujas ações os menestreis,

os servos das Musas,

celebram com lábios amáveis.

(tradução da Alexandra)

 

Cristal Selenita

 

Ficar imune das energias negativas do dia a dia nem sempre é uma tarefa fácil. Algumas pessoas recorrem aos banhos com ervas, outras procuram alívio nas orações, mas você sabia que existem pedras poderosíssimas que transmutam as energias densas que captamos ao longo do dia. Hoje você vai conhecer a selenita e todas as suas propriedades benéficas.

Sabe quando entramos em algum ambiente, conversamos com pessoas ou até mesmo compramos algum objeto e sem nenhuma explicação nos sentimos pesados? Com a sensação de ter uma pessoa sentada nas suas costas? Isso pode ser energia negativa que captamos.

Saber combater essas energias é muito benéfico para que você tenha uma vida tranquila e equilibrada. A selenita é um poderosíssimo cristal que tem como principal característica, o poder de transmutação e limpeza energética.

Quais são as propriedades encontradas na selenita?

A selenita possui diversas propriedades interessantes e funciona como uma verdadeira pedra transmutadora de energias. Ela é classificada como um cristal, sendo uma variedade de gipsita. Seu surgimento se deu graças a evaporação da água salgada de mares e lagos. Por ter essa ligação muito grande com o elemento água, alguns terapeutas afirmam que ela deve ser utilizada principalmente para curar emoções desagradáveis que uma pessoa teve ao longo da sua vida na Terra.

Esse cristal também te ajuda a ter uma facilidade de se conectar com mundos astrais superiores, fazendo com que a energia seja canalizada de forma correta e se conectando com os chakras que devem ser energizados. Além de ser uma ótima ferramenta para a transformação e limpeza energética, esse cristal também pode ser utilizado para fazer a limpeza e transmutação de energia de outros cristais.

 Onde utilizar a selenita?

Você pode utilizar esse cristal de diferentes formas, veja apenas alguns exemplos:

Limpeza de chakras;

Fortalecedor energético de ambientes;

Proteção contra todas as energias negativas;

Abertura do chakra frontal, facilitando o aumento da mediunidade e clarividência.

Que tipos de benefícios são observados com o uso da selenita?

Veja a seguir os benefícios que você terá ao utilizar esse cristal como limpador e transmutador energético:

Aumenta a energia fértil das mulheres;

Protetora contra energias cancerígenas;

Alivia todas as dores da coluna;

Protege todo o sistema esquelético;

Contribui para o aumento da libido;

Contribui para o rejuvenescimento das células;

Protege contra confusões mentais causadas por energias densas;

Possui um efeito calmante;

Ótimo cristal para abrir os canais mediúnicos;

Alguns estudos comprovaram a eficácia no tratamento da epilepsia.

 

Como limpar e energizar a selenita?

A selenita é um cristal auto-limpante, ou seja, você não precisa fazer nenhum procedimento de limpeza nele.

Outras pedras e cristais exigem que façam algum procedimento de limpeza com água por exemplo, esse cristal é diferente. Por ter essa propriedade de conseguir sozinha retirar toda a energia negativa que tenha absorvido, esse cristal é muito indicado nos processo de cura das doenças degenerativas, dos ossos e órgãos internos.Você pode utilizar esse cristal, inclusive para limpar e energizar outros tipos de cristais e pedras. Para fazer essa técnica de limpeza, é necessário ter também um quartzo branco. Coloque a sua selenita, em seguida o seu cristal de quartzo branco e por último os cristais e pedras que quiser limpar. Coloque-os nessa ordem, um seguido do outro.

Deixe-os nessa posição por no mínimo 24 horas. Passado esse tempo, as suas pedras e cristais estarão limpos e energizados.

A selenita é o cristal de qual signo?

As pedras e cristais tem um poder e uma ligação muito grande com todas as forças da natureza. Segundo especialistas, acredita-se que esses minerais tem uma ligação direta com todos os signos do zodíaco.A selenita é uma qualidade de cristal que está ligada diretamente com os signos de Touro e Sagitário. Isso não significa que esses signos também não ligados a outras pedras e cristais.Essa pedra age nos nativos desse signo, principalmente trazendo proteção e abertura da clarividência, trazendo proteção e paz em qualquer lugar que estiverem.

Gostaram? Semana que vem tem mais

 

Beijos Selenicos para vocês!

Lili Percinoto

 

Fontes

https://pedrasecristais.com/

https://aminoapps.com /deusa-selene

http://eventosmitologiagrega.blogspot.com/

http://cienciaviva.org.br/index.php/2020/03/29/mitologias-astronomicas-a-lua/


Pesquisar este blog


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com