Siga o Baralho Cigano e Magia nas Redes Sociais

Para agendar sua consulta, entre em contato via WhatsApp com os Elfos do Baralho Cigano e Magia. A Aurélia ou o Caíque que são dois fofos e lindos.

Magias do dia-a-dia

A Magia está presente na vida de TODOS e o tempo todo. Aprender a lidar com a magia que te cerca, te ajudará a alcançar seus objetivos com mais facilidade, pois O Universo Conspira a Seu Favor!

Céu da semana de 09/11 á 15/11/2020

Oi galera, todos bem ? Um breve feliz ano novo as escorpianas e escorpianos da semana e vamos ao Céu da Semana.

Essa semana começa cheia de aspectos, mudanças e com a pequena dissolução gradual de 2020. Prestem atenção, apertem os cintos e vamos ao que interessa, seguindo adiante juntos e juntas.

O Sol está em Escorpião e a Lua se minguou ontem em Leão, o nosso poder da consciência sobre o profundo sobre nós mesmos e sobre nossas decisões está claro mas de certa forma ainda não é o momento de mostrar, de deixar claro e na luz, é hora de rever o que deu certo, o que ficou, o que se manteve verdadeiramente de bom. A Lua mingua em Leão que é um signo de fogo, ou seja, impulsão, mas por minguar requer analisar o que deu certo, o que se manteve, afinal Leão é de ritmo fixo.

A transição da Lua nesta semana ocorrerá no dia 15 de Novembro e será nova em Escorpião, em conjunção Sol, só revisem o que vocês querem de fato transformar !

Já a nossa amada e idolatrada Vênus em Libra sofrerá aspectos tensos com vários planetas masculinos, e, sabemos que tudo que Vênus quer é conflito, mas que a mesma sabe sim ir a luta.

A imagem de Vênus é ligada ao femino, Libra é um signo de ar e de elemento masculino, ligada a sedução, a troca com o outro e diplomacia entre as partes, já os aspectos serão com Marte em Áries, Saturno, Júpiter e Plutão em Capricórnio, planetas masculinos mas em um signo de elemento terra e feminino. O que tudo isso significa? É momento de pôr na balança o porquê está se transformação uma relação ou situação, o que por fim precisa ser considerado, levado em considerado. Devemos ser responsáveis, positivos, confiantes e fatídicos com as decisões de transformações que tivemos neste ano.

A imagem dos próximos anos irá se desenhar agora e o céu disponibiliza as energias, mas a atitude é com cada uma e um.

Além disso, Mercúrio já direto entra em Escorpião, hora também de falar menos mas falar aquilo que se é necessário. Sem pôr ou tirar,, mas falar com consciênte, além também de ouvir com atenção. Marte finalmente volta em seu movimento direto em Áries, momento de atitude, sim ! Mas leiam acima e saberão que é pra dar uma segurada ainda.

Devemos nos preparar para a mudança de Dezembro, pois Saturno e Júpiter entram em Aquário, mas por enquanto ainda vamos ter nessa semana a conjunção temida de 2020 que é Júpiter conj. Plutão, que ficou conhecida como a energia disponível para trazer à tona podres, mortes e conflitos sérios. Que estejamos conscientes das nossas ações e lembre-se que o foco deve sim ser no coletivo, porém, o segundo semestre é muito mais individual então olhe no seu Mapa Natal e veja onde isso tudo te pega.

Tem curiosidade para saber sobre seu mapa ? Fale comigo que entramos nessa jornada de Autoconhecimento juntos. Seguimos nesse 2020 tão intenso juntos. E lembre-se que para mais informações complexas sobre astrologia estou aqui.

Caique Massani 
Astrólogo e Tarólogo


Céu da semana de 02/11 á 08/11/2020

Oi galera, todos bem ? Um breve feliz ano novo aos escorpianes da semana e vamos ao Céu da Semana.

Essa semana seguimos com a oposição entre Urano e o Sol, o planeta das quebras e das revoltas está em Touro e o Sol está em Escorpião, isso propõe que as sujeiras das coisas que não estamos querendo ver estão vindo à tona e que nosso jeito de resolver deve ser diferenciado, inovador e inesperado. É essa nova atitude no agir que fará com que isso se estruture e se fortifique.

O mês também se iniciou sob a influência de uma Lua Cheia em Touro, sendo ela a lua azul. A Lua estava em conjunção com Urano e também em oposição ao Sol. Neste mês podemos esperar por imprevistos, emoções a flor da pele e consciência do que queremos transformar. Mas devemos esperar também reações drásticas, que rompem com o comum no campo afetivo. Vamos confrontar emoção e razão várias vezes. Nesta semana, no dia 08 de Novembro temos a Lua Minguante em Leão, que usemos essa energia para nos limpar do ego e nos recolher.

Já Mercúrio que está em Libra fica em movimento direto e em conjunção com Vênus, também em Libra, a comunicação para as relações se tornam mais agradáveis, harmônicas e afetuosas. Um belo antídoto para a Lua das emoções exacerbadas. Contudo, Vênus segue em oposição a Marte em Áries, que segue retrógrado, o que propõe o desafio de mesmo dialogando na harmonia a resposta ser o impulso explosivo. Continuemos a rever as nossas ações.

E por fim, mas nada menos importante, Mercúrio fará um aspecto de conflito com Saturno. Mercúrio em Libra e Saturno em Capricórnio nos sugere responsabilidade na hora de falar e também após falar. As palavras essa semana terão um peso maior, e que se dita com consciência trará harmonia e compromisso, mas se dita sem pensar trará conflito, castração e incapacidade.

Tem curiosidade para saber sobre seu mapa ? Fale comigo que entramos nessa jornada de Autoconhecimento juntos. Seguimos nesse 2020 tão intenso juntos. E lembre-se que para mais informações complexas sobre astrologia estou aqui. 


Caique Massani 

Astrólogo e Tarólogo

Após o câncer, o resgate da feminilidade.

A sociedade em que vivemos cultua e defini os padrões de beleza. Como deve ser o corpo, cabelo, pele, como deve se comportar e agir, isto é, explorado pelas mídias sociais, novelas, filmes, series, propagandas publicitárias, clipes e músicas. 

Esta realidade aflige e pode ser fonte de diversas doenças físicas e mentais, pois é notório que diversas mulheres buscam entrar neste padrão, afinal, ao analisar-se não encontra na grande mídia alguém sua imagem de corporal, e características físicas sendo contemplada como beleza. Por essa razão, a frustração é enorme por não atingir esse padrão.

O tratamento contra o câncer de mama já evoluiu muito e continua em constate evolução, contudo, a doença quando descoberta em estágio avançado pode necessitar do procedimento de quimioterapia e/ou radioterapia.

Cada tratamento é diferente e os efeitos colaterais também são diferentes para cada mulher. Entretanto, o tratamento pode ser penoso e pode modificar o físico afetando sua percepção de si (autoimagem), autoestima e feminilidade.

A quimioterapia causa a perca de cabelos, cílios e sobrancelhas afetando imediatamente a mulher, pois cabelos sedosos, brilhoso, bem tratado, cílios grandes e sobrancelha bem cuidada e delineada são os moldes de beleza estabelecida e cultuado pela sociedade. Imagine quem não atinge tais padrões.

Caso do tratamento necessitar da retirada total ou parcial da mama, a mulher pode sentir-se mutilada, pois outro símbolo de sua feminilidade foi arrancado para garantir sua saúde e sua vida. Tal mutilação abala profundamente sua autoimagem, autoestima, segurança, podendo agravar para uma profunda depressão, visto que, ela habita um corpo estranho, não se reconhecendo quando se olha no espelho, mesmo tendo a mama reconstituída pode não reconhecer como sendo parte de seu corpo.


A importância do tratamento psicológico

O tratamento psicológico auxilia no resgate da feminilidade, porque, feminilidade vai muito mais além do cabelo, cílios, sobrancelha e a mama. Envolvem prejuízos nas relações sociais, familiares, profissionais e amorosos que podem ser afetados. O que está em analise durante a terapia é: O QUE É SER MULHER?

Questionar e responder está pergunta é fundamental para recuperar a autoimagem, autoestima, segurança, compreender que muitas vezes buscamos atingir o anseio de uma sociedade ao invés de buscar o que queremos.

A psicoterapia irá ocorrer pelo processo de autoconhecimento, para que assim, a mulher possa lançar novas bases do que é ser mulher, seus desejos e anseios, objetivos e metas. Desta forma, as sequelas emocionais e mentais do câncer de mama serão tratadas.






Psicólogo – CRP 06/111249
Contato:

(11) 94082-7303

www.psicologodiegooliveira.com.br



O que é Meditação ?

A meditação é uma técnica que desenvolve habilidades como a concentração, tranquilidade e o foco no presente.

Trata-se de uma prática ancestral, com raízes na sociedade oriental.

Quando pensamos em meditação, já nos vem à cabeça imagens de grandes mestres budistas, ou de pessoas com grande disciplina emocional. 

Mas na verdade, está muito longe disso.

A técnica é acessível, e você pode incorporá-la de diversas maneiras em sua rotina.

Quando meditamos, acabamos "aquietando" a mente e criando ferramentas internas para lidar com o estresse do mundo, onde nossos sentidos

são muitas vezes influenciados negativamente.

Além do alívio temporário de sentimentos prejudiciais, como estresse e ansiedade, a meditação transforma a nossa maneira de interagir

com o mundo,trazendo à tona o melhor de nossa personalidade.

Essa prática pode ser induzida por um facilitador, onde ele guia com as palavras o tipo de foco que o praticante terá, quais os músculos

que ele deve relaxar assim por diante, ou todo o processo pode ser feito de forma autônoma pelo próprio praticante.

A mente deve observar os pensamentos procurando não seguí-los nem gerar emoções com eles, tentando ser imparcial e observá-los do jeito

que eles aparecem.

Entretanto, as práticas de meditação advindas do oriente enfatizam que a medição é um processo que visa unir a mente, o corpo e a alma do

indivíduo.

Necessariamente as meditações orientais têm um componente devocional definido.

Alguns Beneficios de meditar:

*Vamos adquirindo a recordação de si;

*Melhoramos a compreensão sobre o mundo interior e exterior;

*Aprendemos a discernir entre o Ego e a Consciência;

*Adquirimos a Sinceridade;

*Fortalecemos a Vontade;

*Conseguimos a Continuidade de propósitos;

*Obtemos a Paz interior;

*Perdemos o medo de nos autoconhecer;

*Aumentamos nossa capacidade para realizar esforços e superesforços;

*Evitamos a repetição de eventos e problemas;


"A meditação é uma maneira de ir para dentro de si mesmo, de perceber que você não é o corpo e você não é a mente.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

É um modo de fixar em nós mesmos, no mais profundo centro do nosso ser, e uma vez que você encontrou o seu centro,

você terá encontrado tanto suas RAÍZES quanto suas ASAS.” (Osho)

Abraço de Luz.





Raquel Lima
Terapeuta Energética

Pesquisar este blog


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com