Siga o Baralho Cigano e Magia nas Redes Sociais

Para agendar sua consulta, entre em contato via WhatsApp com os Elfos do Baralho Cigano e Magia. A Aurélia ou o Caíque que são dois fofos e lindos.

Magias do dia-a-dia

A Magia está presente na vida de TODOS e o tempo todo. Aprender a lidar com a magia que te cerca, te ajudará a alcançar seus objetivos com mais facilidade, pois O Universo Conspira a Seu Favor!

NÃO SE NASCE MARIA, TORNAR-SE MARIA.

Abrasileirei a frase célebre com a qual Simone de Beauvoir inicia o segundo volume de seu livro O Segundo Sexo (1949) - “Não se nasce mulher, torna-se mulher”, para analisarmos e refletirmos sobre a mulher especialmente na sociedade brasileira, visto que, são maioria da população correspondendo a 51,8%, segundo dados de 2019 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística).

“MARIA” é o nome mais utilizado no país desde 1930, ganhando com folga entre os demais. Sua origem é do hebraico Miryãm – senhora, soberana, vidente, a pura. A herança judaico-cristã pode explicar a predominância do nome.

Retomemos a frase de Simone de Beauvoir “Não se nasce mulher, torna-se mulher”, por traz desta citação podemos encontrar o que a filosofa buscava questionar: O QUE É SER MULHER? Vocês nascem com um papel determinado ou são ensinadas socialmente a corresponder uma expectativa?

Tais questionamentos são importantes para todos, pois nos confrontamos constantemente com isso. Será que somos o que queremos ser ou agimos como os outros esperam de nós? Ainda mais quando se é mulher em uma sociedade machista que determina o que é mulher, sendo que, o gênero é uma construção social, então, vêm da sociedade (outros) para o sujeito impondo como deve ser seu corpo, suas roupas, suas expressões corporais, modo de falar, portar-se, pensar e, até seu modo de ser no mundo.

Este texto não tem como objetivo determinar o que devemos ser, mas, ser um ponto de partida para uma reflexão dentro do mês dedicado a mulher. Partindo do ponto que podemos ser o que queremos ser

Contudo fica o questionamento: O QUE É SER MULHER PARA VOCÊ?

Psicólogo – CRP 06/111249

Contato:

(11) 94082-7303

www.psicologodiegooliveira.com.br


Pesquisar este blog


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com