Siga o Baralho Cigano e Magia nas Redes Sociais

Para agendar sua consulta, entre em contato via WhatsApp com os Elfos do Baralho Cigano e Magia. A Aurélia ou o Caíque que são dois fofos e lindos.

Magias do dia-a-dia

A Magia está presente na vida de TODOS e o tempo todo. Aprender a lidar com a magia que te cerca, te ajudará a alcançar seus objetivos com mais facilidade, pois O Universo Conspira a Seu Favor!

Homem que preste: como encontrar?


Vem cá. Você já se perguntou: porque não encontra um homem que preste? Será que existe algum homem deste planeta que preste? Poque só encontro homens que não quer nada comigo? Ou imagina que tem o dedo podre para homens, ou que relações amorosas não é para você. Acredito que algumas dessas perguntas ou afirmação já passou pela sua mente.

Durante os atendimentos no consultório, ou nos atendimentos por vídeo chamadas ocorrem cotidianamente, mulheres que se queixam que os homens não querem nada sério, só querem sexo, beijo. “Eles (homens) não querem compromisso, só querem sexo” ou “Quando encontro um homem que até deseja algo sério, são machistas, com pensamentos retrógrados, por que isso?”.
Normalmente tais mulheres que apresentam esta queixa sobre os homens são mulheres independentes, com a mente aberta a viver novas experiências. Mulheres que possuem sua carreira bem definida com empregos, não desejam ser sustentadas pelos homens. Vivem sua sexualidade de forma livre e independente, resumindo: não está procurando sexo.

Se espera que comece a dizer a você coisas que com certeza já ouviu de alguma outra pessoa: “Seja mais difícil. Não mostre tanto interesse. Se vista desta forma, ou não se vista desta forma. Fale assim. Nossa, você está muito seletiva, não vai encontrar o homem perfeito. CALMA!! não vou passar uma lista de como ser, como se vestir, o que falar... não passarei uma receita de como encontrar o homem que preste. Vamos falar de outra coisa que não é somente uma queixa sua, mas uma queixa feminina que abre a nós uma reflexão maior ainda: A INVEJA MASCULINA.

A inveja pode ser definida como o sentimento de frustração e rancor gerado perante uma vontade não realizada de possuir os atributos ou qualidades do outro, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual. Contudo, isso não é dito, ou afirmado pelo homem, mas aparece de forma sútil ou explicita na fala, comportamento e hábitos masculinos. Isso é um tipo de violência contra a mulher.

Como isso não é falado, mas habitualmente aparece de forma sútil, quase imperceptível e socialmente, historicamente a culpada por isso é a mulher as questões que aparecem nas sessões de terapia é: “Onde estou errando? O que estou fazendo de errado para ele não gostar de mim?” ou “O que devo mudar para ele se sentir atraído por mim?”. A mulher procura o defeito, falha nela. Entretanto, nunca é questionado o erro ou falha nos homens. Pense aí: “Algum homem já questionou o que ele faz de errado para nenhuma mulher querer nada sério com ele? O que ele está fazendo de errado? O que deveria mudar para que alguma mulher gostasse dele?”

Em meus anos como terapeuta não encontrei homem que questione isso nas sessões de terapia. Sabe o que eles questionam: “Nossa tem tantas mulheres afim de mim, recebo vários meet no Tinder  que não sei qual é a melhor”, ou “Será que é pedir muito uma mulher que não tenha ficado com vários caras, bonita, simpática, que se veste bem, sabe conversar” ou ainda uma fala que expressa a violência contra a mulher “Nossa, olha com ela é interesseira, só está com meu amigo pelo que ele tem e proporciona para ela”. Interessante, não ouvimos isso por parte das mulheres. E quando um homem está se relacionando com mulheres mais sucedidas que eles, causa um incomodo, pois querem “mulheres meigas que merecem ser cuidadas”, enquanto, mulheres empoderadas que se garantam financeiramente e emocionalmente são para sexo, pois não suportariam uma relação com mulheres que não dependam deles.
Vocês passam por isso de forma invisível que acabem se culpando “Onde é que estou errando? Será que devo ser assim, agir assim, falar assim? Será que assusto os homens?” NÃO!!!

O problema não está em você, está em nós homens que somos mal ensinados, mal acostumados a conviver com mulheres que ocupem lugares de lideranças, que sejam socialmente, emocionalmente e profissionalmente bem sucedidas. Resumindo, que não dependam de nós. Não depender na cabeça masculina é: assim com ele te possibilidades de escolha.

Certamente você me perguntaria: “Então não há nenhum homem diferente dos que encontro?” Te digo que há sim homens que pensam, agem diferente do que você tem encontrado. Selecionem homens que estão abertos socialmente para lidarem com todo poder feminino e estejam dispostos a amar e se relacionar com mulher interessante simpática, empoderada, alto suficiente. Tire da cesta os ruins que acredita ser os únicos e faça assim como eles, ESCOLHA.






Diego Oliveira
Psicólogo – CRP 06/111249

Contato:
(11) 94082-7303
www.psicologodiegooliveira.com.br







Pesquisar este blog


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com