Siga o Baralho Cigano e Magia nas Redes Sociais

Para agendar sua consulta, entre em contato via WhatsApp com os Elfos do Baralho Cigano e Magia. A Aurélia ou o Caíque que são dois fofos e lindos.

Magias do dia-a-dia

A Magia está presente na vida de TODOS e o tempo todo. Aprender a lidar com a magia que te cerca, te ajudará a alcançar seus objetivos com mais facilidade, pois O Universo Conspira a Seu Favor!

Elementais


Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os elementais  são mais do que simplesmente imaginação humana  ou contos infantis. Eles  são espíritos protetores da natureza e que auxiliam na criação, na mutação e na energização do planeta e dos seres vivos da natureza dês de antes da existência de seres humanos ou mesmo da vida como temos conhecimento.
Fadas, duendes, gnomos, ondinas, entre outros têm como fonte de energia os quatro elementos que regem o planeta Terra. Esses quatro elementos são: Terra. Fogo, Água e Ar, por isso esses espíritos são chamados de Elementais.  Geralmente habitam pontos de força situados na natureza como matas, desertos, cachoeiras, lagos, etc. e podem ser evocados por humanos, porém, é preciso ter cuidado, pois tratam-se de espíritos não humanos, e que não têm necessariamente o entendimento do “certo” ou “errado”, “bom” ou “ruim” da mesma forma que nós. Eles agem de forma a proteger a natureza,os elementos e a ordem natural das coisas.

Eles também possuem diferença de sexo, ou seja, existem femininos e masculinos de todos os seres elementais.



Os Elementais e as Culturas Sob o ponto de vista dos primeiros anos do cristianismo, todas as classes de elementais foram reunidas e consideradas como daemon (demônios). Por conseqüência, a estes seres foi atribuída uma imagem negativa que, em alguns casos, permanece atualmente. Elementais também foram confundidos com Súcubos e Incubos.
Há um registro interessante, atribuído a São Jerônimo, de um sátiro (elemental pertencente ao reino da terra) que havia sido capturado durante o reinado do imperador romano Constantino. Esta criatura seria fisicamente semelhante a um humano; entretanto, possuía chifres e pés de caprinos. O sátiro, após a morte, teria tido seu corpo preservado em sal e sido entregue ao imperador.
As tradições pagãs européias promoviam rituais para conectar-se com os elementais de modo que estes pudessem intervir na prosperidade das colheitas. Sob a análise da angelologia, os elementais seriam formas inferiores de anjos. Do mesmo modo que os anjos atuam conduzindo a energia criadora sobre os homens, os elementais seriam responsáveis pela condução desta energia e direcioná-la aos reinos minerais, vegetais, etc.
No início do século XX, precisamente em 1917, duas crianças inglesas, Frances Griffiths e Elsie Wright, apresentaram fotografias nas quais, supostamente, brincavam com fadas em um bosque na região em que moravam. A farsa foi dissolvida apenas no início da década de 80, quando as mesmas garotas, já idosas, confessaram: as fadas haviam sido feitas de papel e presas por alfinetes.
Atualmente, os elementais estão fortemente associados a doutrinas esotéricas bastante diversificadas entre si, e a imagem de gnomos e fadas tornou-se quase um arquétipo no ocidente. É possível, aos mais céticos, negar a existência destas criaturas; entretanto, não é possível ignorar a significância e profundidade da influência que os elementais exercem em diversos aspectos culturais das sociedades ao longo dos tempos.
 
 
ELEMENTAIS DA TERRA


Nós somos parte do elemento terra e ele é parte de nós. O nosso corpo físico é um dos veículos de manifestação do nosso espírito (é um dos corpos sutis); ele é a nossa roupa terrestre e o templo de luz da nossa alma. Os elementais da terra protegem as grandes forças da Terra.
Este grupo de elementais é constituído por gnomos e duendes.

GNOMOS - Considerados os guardiães dos minerais, com a capacidade de perceber e sintonizar o fluxo de crescimento destes minerais (das rochas), propiciando a sua manifestação e evolução, chegando a transformar a rocha em cristal. A teoria baseia-se no princípio das assências elementais. A rocha (essência elétrica comprovada) permitiu a manifestação da essência elemental (suposta) que impulsionada gerou o cristal. Os gnomos têm aparência de mais idade. Geralmente são mais irrugados e possuem barba.

DUENDES - Seguem o mesmo processo, porém, no reino vegetal onde dominam e atuam, propiciando um ciclo de desenvolvimento adequado dos vegetais. Estão ligados à terra energeticamente e influem no curso natural de uma planta por eles regida.Os duendes têm uma aparência mais jovial.

No desenho da Disney, " A Branca de Neve e os 7 Anões", podemos identificar (de uma maneira bem infantilizada) o Dunga como um duende, pois é mais novo e está sempre cheirando flores e querendo brincar. Já os outros 6 anões são gnomos, pois são mais velhos, trabalham em uma mina de pedras preciosas e são mais maduros nos penssamentos.


ELEMENTO FOGO

Os elementais que atuam no fogo são as Salamandras, ou também conhecidos como Vulcanos

Vulcanos ou Salamandras - As salamandras estão relacionadas ao fogo. De acordo com as crenças dos místicos medievais, não há fogo ou calor sem que as salamandras atuem. Entre os elementais, são consideradas as mais poderosas e menos amistosas ao homem. Seu aspecto assemelha-se à lagartos. Ainda, para que um humano possa conectar-se com estes seres, eram fabricados incensos que, através da fumaça produzida, estes elementais poderiam se manifestar.

Elas atuam também no campo da transformação, da mutação, pois tudo o que tocam se transforma. Quando utilizado pelo homem de maneira equilibrada, o elemento fogo ajuda na contrução de objetos como vidro, ou mesmo no preparo de alimentos. Porém, quando em desequilíbrio e fora de controle, pode causar imensas destruições.

ELEMENTO ÁGUA

Os elementais correspondentes a água são conhecidas como Ondinas, Nereidas ou Sereias
 As elementais da água atuam em toda questão sentimental. Atuam nas emoções de modo geral (leve em consideração que não são apenas seres humanos que têm emoções), regem também a a fluidez da vida, a movimentação e as mudanças no planeta e nos seres. 
Em nosso corpo, esse elemento tem grandes influências sobre nós, considerando que a maior parte do nosso corpo (e do planeta Terra) é composta por água, em especial nosso sangue, saliva e emocional. Daí, as lendas sobre cantos de sereias, pois sendo nosso corpo composto pela sua maior parte de água e elas atuando no emocional, ficaria fácil nos controlar.., mas vale a pena lembrar que essas histórias são mitos.



Ondinas, Nereidas ou Sereias - as ondinas são os elementais pertencentes ao reino da água. Por uma associação natural do simbolismo da água ao pólo feminino da criação, os seres deste reino são comumente representados como mulheres. Há diversas classes de ondinas, como oreades, nereidas, náiades e as mais populares sereias. Estando cada classe relacionada a uma situação determinada, como rios, lagos, cachoeiras e oceanos.
As ondinas são capazes de interagir livremente com criaturas aquáticas. Em seu aspecto "físico", uma ondina possui o dorso de uma mulher e os membros inferiores substituídos por uma cauda de peixe, mas existem outras formas de apresentação, como com o corpo translucido, ou misturando-se a água.

 ELEMENTO AR

Os elementais do ar são os Silfos e as Fadas

O elemento ar está associados à inteligência, aos penssamentos, a tranquilidade e a fé. É o elemento que envolve o planeta Terra e sustenta a vida.


Silfos e Fadas -  Os silfos pertencem ao quarto reino da natureza, o ar. Porém, o ar (como elemento) referido não é a atmosfera propriamente dita, e sim uma substância muito mais sutil e intangível ao homem. Entre os silfos, enquadram-se as conhecidíssimas Fadas. Era comum a crença de que estes seres habitavam o cume das mais altas montanhas da Terra ou as nuvens. Segundo as antigas crenças, os silfos têm por função modelar os cristais de gelo para que transformem-se em flocos de neve. Sua longevidade atingia em torno de 1000 anos e teriam a capacidade de transmutar temporariamente sua aparência.

Pesquisar este blog


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com