Siga o Baralho Cigano e Magia nas Redes Sociais

Para agendar sua consulta, entre em contato via WhatsApp com os Elfos do Baralho Cigano e Magia. A Aurélia ou o Caíque que são dois fofos e lindos.

Magias do dia-a-dia

A Magia está presente na vida de TODOS e o tempo todo. Aprender a lidar com a magia que te cerca, te ajudará a alcançar seus objetivos com mais facilidade, pois O Universo Conspira a Seu Favor!

Uso mágicos dos Metais Parte 1 de 4

Olha eu aqui outra vez, e hoje vim falar de um assunto muito usado na magia, Metais! Mas o assunto é muito extenso então vamos dividi-lo em 4 partes.

Você sabia que cada metal tem uma força mágica especial e está ligada a uma deidade? Sim, é verdade!
Por exemplo:

O ouro está muito associado a prosperidade, proteção, iluminação, abundância e sua cor em algumas culturas se assemelha a cor da elevação espiritual, o dourado brilhante.
Muitas bruxas, magos e alquimistas, usam esses metais para diversos fins, desde um contato com a deidade que cultuava e as honras prestadas a ela, para preparação de poções até confecção de objetos mágicos.

Não pense você que eles não foram ou não tinham grande artesões ferreiros ou escultores, os magos e bruxas eram muitos perspicazes e sempre tinha algo a fazer, trocar ou cobrar. Desde as épocas antigas principalmente a bruxaria alquímica sempre foi uma profissão cara. Sim! Sim! Profissão! Mas ai é uma pauta pra outra curiosidade.

Vamos conferir alguns metais e suas características:


Ouro

O ouro é o metal mais comumente associado ao Sol, e as pessoas atribuem a ele atributos de tudo, desde crescimento pessoal e realização até sucesso financeiro e poder. Aparece em quase todas as culturas e quase sempre é um símbolo de riqueza e status.

No antigo Egito, o ouro era usado para representar o sol e o poder que o acompanhava. Se você fosse um faraó, você era um descendente dos deuses e, portanto, o soberano dos céus e céus.
Ouro aparece nas histórias dos gregos e romanos também. O rei Midas tinha o toque mágico, e tudo o que ele colocou em suas mãos se transformou em ouro, incluindo sua amada filha.

“O ouro era importante em rituais mágicos. Por exemplo, importava ao fazer amuletos. Os amuletos de ouro eram percebidos como protegendo principalmente as crianças contra danos e maldições, e especialmente o mau-olhado, de acordo com Plínio ( História Natural 33, 25; Rackham (trad) 1952). Exemplos são as bolhas de ouro que os meninos romanos usavam. O ouro também foi eficaz contra várias doenças (Plínio, Natural History 33, 25; Rackham (trad) 1952). Em papiros mágicos que estavam lidando com maldições, mas também com amuletos de amor, muitas vezes é exigido que a fórmula seja escrita em uma tábua de ouro.”


Usos mágicos de ouro
Em algumas culturas o ouro é usado para propósitos mágicos relacionados à masculinidade, fertilidade masculina, autoconfiança, autoridade, fortalecimento do coração, criatividade, riqueza financeira, riqueza, investimentos, boa fortuna, esperança, bom senso, longevidade, conforto, cura (especialmente ótimo com artrite), aumentar a potência e a força interior.


Deidades antigas ligadas ao ouro
·         No Egito antigo, havia várias deidades associadas ao sol e ao poder solar, sendo os cultos solares mais proeminentes os de Ámon, Rá, Hórus e Áton, por serem associados também à pessoa do faraó.
·         Nos mitos gregos, Hélio e Apolo são ambos considerados deuses solares, sendo Hélio quem deu origem ao termo heliolatria e o equivalente grego do deus romano Sol Invicto, do qual as línguas latinas herdaram a palavra para denotar o astro até hoje.
·         Os hindus veneram os deuses Surya e Savitar como deuses solares.
·         Como exemplo de deidades solares femininas, estão Semes, o "archote dos deuses" cananeus, e Sápsu, equivalente Sabeu da mesma.

O ouro é excelente e excelente para todos os fins, amplificador gem e condutor elétrico e pode trazer enormes benefícios quando usado nos chakras do plexo solar e do coração. Pode alinhar os chakras e o corpo físico e espiritual, e tonifica o sistema digestivo. Atrai abundância, fertilidade e prosperidade. Pode armazenar e amplificar a energia do usuário e de outros cristais.

O ouro pode ajudar em casos de eliminação lenta, baixa vitalidade física e tendências depressivas. É levemente ativo por si só e é mais bem combinado com outros minerais para se concentrar e ampliar suas propriedades curativas físicas.

O ouro pode ser estimulante para o corpo emocional, ajudando-o a superar a paralisia emocional e o medo. Isso pode ajudá-lo a superar circunstâncias difíceis. Isso traz alegria, entusiasmo e otimismo para o campo da energia. Evoca força, determinação e vontade. O ouro carrega a energia do Sol, estimulando sua vontade de crescer e se estender além de suas experiências atuais.

O Ouro Branco combina o sol e a energia das luas e, como tal, age como um condutor e amplificador de ambos. O ouro branco é um regenerador, ajudando você a se renovar. Beneficia o sistema nervoso e ajuda quem sofre de distúrbios nervosos, como a ansiedade. Pode ajudar na digestão e ajuda o corpo na assimilação adequada dos alimentos, ao mesmo tempo, auxiliando os métodos naturais de eliminação do corpo em trabalhar de forma eficaz. Também pode ajudar a controlar desequilíbrios químicos. Ele funciona bem com todos os cristais e pode ser usado em conjunto com cobre e prata.


A Prata
O uso de metais como correspondências mágicas dificilmente é um conceito novo. Aprofunde-se em qualquer um dos livros ocultistas antigos e você poderá encontrar referências aos sete metais nobres dos antigos ou a sete anos da antiguidade.  Até a descoberta do arsênico no século XIII, a humanidade como um todo havia descoberto e estava utilizando sete metais: ouro, prata, cobre, estanho, ferro, chumbo e mercúrio. Alquimistas atribuíam correspondências planetárias a cada um dos metais que usavam.

A prata é um condutor de alto nível, um rio aberto que transporta todas as coisas nos dois sentidos. A prata absorve muitas coisas, mas não as armazena, o que a torna um metal muito bom para encantos mágicos que precisam fluir e trabalhar de forma contínua e sem necessidade de limpeza. A prata também é magicamente neutra.

Prata ocorre como massas compactas, ramos dendríticos ou fios. Este é um excelente metal para liberação e purificação mental, emocional e física. Isso estimula o equilíbrio e o aterramento. Como a energia das luas, tem um efeito suave, fresco e suavizante, agindo em benefício do corpo físico, reduzindo a febre, a inflamação e o estresse do sistema nervoso. Ele pode funcionar bem sozinho, mas também dá bons resultados quando combinado com cristais azuis ou verdes. Estimula as glândulas pituitárias e energiza os chakras superiores.

Prata também incentiva a comunicação verbal e psíquica. Além de incentivar o bom fluxo de energia entre os chakras, pode ajudar o corpo físico, estimulando a circulação sanguínea eficiente e desintoxicando o sangue. Isso, por sua vez, beneficia os portadores de doenças cerebrais degenerativas, memória fraca, medos irracionais e desequilíbrio emocional. A prata também pode ajudá-lo a se tornar consciente de desequilíbrios químicos ou emocionais, de modo que eles sejam corrigidos mais cedo ou mais tarde. A prata também pode aliviar os órgãos respiratórios que foram danificados pelo fumo ou outros poluentes. Se usado abaixo do naval, como um anel de barriga ou fivela de cinto, por exemplo, pode estimular os órgãos reprodutivos e aumentar a fertilidade. Também pode ajudar a resolver problemas sexuais que resultam de disfunção ou impotência. Usar a prata perto da cabeça, como brincos ou colar, pode aumentar o funcionamento mental geral e diminuir a ansiedade associada à tomada de decisão.

A prata em algumas culturas por sua vez está liga a pessoa à fêmea, a polaridade da Deusa. Ajuda a explorar os profundos domínios internos da emoção e da intuição. Pode ajudar a abrir os sentidos psíquicos e aprimorar suas habilidades empáticas. É um favorito para aqueles que adoram o aspecto feminino da natureza.


Alguns Deidades Lunares

·         Chang-o Deusa lunar chinesa. Acreditava-se que Chang-o era esposa de um poderoso arqueiro a quem os deuses prometeram imortalidade por meio de uma poção mágica. Chang-o roubou e bebeu a poção de seu marido e foi forçada a fugir em direção a Lua para escapar de sua ira.
·         Dea- Soon Deusa da Lua cultuada pelo povo coreano.
·         Diana sincretismo romano da deusa grega da Lua Artemis. Diana era frequentemente retratada como uma poderosa guerreira e exímia caçadora.
·         Europa Deusa cretense dotada dos atributos lunares. O continente europeu foi batizado dessa forma devido a ela. Europa também é o nome dado a uma das quatro luas do planeta Júpiter.
·         Gwaten Deusa lunar budista, adotada da mitologia hindu. É vista como uma bela mulher segurando um disco que simboliza a Lua.
·         Hécate Deusa grega da Lua, mulher forte que sai a noite levando uma tocha e acompanhada por três cães. Geralmente Hécate é retratada como uma deusa tríplice de três cabeças: uma de cão, de cavalo e de serpente. Ela é considerada apadroeira da bruxaria.
·         Hina Deusa da Lua da Polinésia.
·         O original proto-indo-europeu divindade lunar parece ter sido um deus do sexo masculino. Vários deusas, como Artemis ou Hecate , originalmente não têm aspectos lunares, e só os adquiriu tarde na antiguidade, devido ao sincretismo com Selene / Luna , de facto Greco-Latina divindade lunar. Em tradições com deuses masculinos, há pouca evidência de tal sincretismo, embora a greco-romana Hermes tem sido equiparado com deuses lunares egípcios masculinos como Thoth . Na Grécia adequada, restos de deuses lua masculinos também são vistos com Menelau .

Embora menos valorizado que o ouro, este material altamente
lustroso e prático também é considerado um metal precioso. Devido à sua estrutura atômica única, a prata é o elemento mais condutor do universo – isso a torna um metal de canalização incomparável, e seu custo é muito menor do que o ouro, o que faz um metal teoricamente possível para fazer bastões para trabalhadores de energia e varinhas cerimoniais. covens. É também um metal muito puro e está fortemente associado à cura, crescimento e limpeza de doenças e impurezas do corpo. Amuletos suspensos em uma corrente de prata estarão imbuídos de energias curativas, fortalecendo qualquer encanto sobre eles e auxiliando no fortalecimento do sistema imunológico natural do usuário.

Usos mágicos de prata
Prata usada no trabalho mágico relacionado à fertilidade feminina, feminilidade, ciclos menstruais, equilíbrio hormonal, maternidade, emoções, estabilidade emocional, magia lunar, intuição, limpeza, repelir energia negativa, proteção, paz, habilidades psíquicas e trabalho espiritual.


Gostou? Fique atento que logo sai a parte 2.



Lili Percinoto

Pesquisar este blog


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com