Siga o Baralho Cigano e Magia nas Redes Sociais

Para agendar sua consulta, entre em contato via WhatsApp com os Elfos do Baralho Cigano e Magia. A Aurélia ou o Caíque que são dois fofos e lindos.

Magias do dia-a-dia

A Magia está presente na vida de TODOS e o tempo todo. Aprender a lidar com a magia que te cerca, te ajudará a alcançar seus objetivos com mais facilidade, pois O Universo Conspira a Seu Favor!

Baba Yaga - A Grande Deusa da Natureza e da Morte




Podemos chamá-la de Grande Deusa da Natureza e (com todos os esqueletos em volta de sua casa) ela é também a Deusa da Morte. Morte esta, que também faz parte do grande ciclo da vida. 

Baba-Yaga compreende igualmente os dois mistérios extremos da Vida. O nascimento (criação) e a morte (destruição).

Além de suas qualidades dóceis e férteis, o arquétipo da Grande-Mãe simboliza a destruição necessária para uma nova ordem.
Baba Yaga é uma Deusa diretamente associada à verdade que reside dentro de nós. Ela é a Iniciadora, a velha sábia que mora na recôndita floresta, numa insólita casa cercada de simbolismos arrebatadores, como cercas feitas de crânios, uma casa que se ergue sobre dois enormes pés de galinha (por essa razão a casa está sempre em movimento.) 

É uma Deusa que voa em um pilão e vai limpando seus rastros com uma vassoura, para não ser encontrada.
Ela está sempre mexendo o caldeirão e sabe de tudo. 

Ela assusta, pois quem a procura é obrigado a entrar na escuridão, a fazer perguntas perigosas, a deixar o mundo da lógica e do conforto.

Longe do convívio humano, Baba-Yaga tem o domínio pleno e solitário da floresta, suas árvores e as sombras, revelando-se como uma das manifestações do arquétipo feminino da Grande-Mãe, com quem, em última instância, todos buscam um consolo ou ajuda.

Baba Yaga fica sentada à porta de sua cabana e destrata os viajantes que se aproximam. Dessa forma, demonstra seu lado Desafiadora, que nos obriga a entrar em contato com nosso eu mais profundo, mais verdadeiro, mais puro, sem medo.

Em algumas das lendas, ela aparece como aquela que nos devora até os ossos, mostrando que a melhor forma de entrar em contato com essa Deusa é retirando nossas “máscaras”, as camadas e mais camadas que escondem nossa essência, para que possamos renascer por completo e de forma pura, em contato com quem realmente somos. 

E como nos antigos contos de fada, dizem alguns que só a pureza no coração nos permite encontrá-la.

Baba Yaga é um ser sobrenatural que tem sua origem no folclore do leste europeu, mais precisamente na mitologia eslava, conhecida também como a bruxa Yaga.

Pesquisar este blog


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com