Siga o Baralho Cigano e Magia nas Redes Sociais

Para agendar sua consulta, entre em contato via WhatsApp com os Elfos do Baralho Cigano e Magia. A Aurélia ou o Caíque que são dois fofos e lindos.

Magias do dia-a-dia

A Magia está presente na vida de TODOS e o tempo todo. Aprender a lidar com a magia que te cerca, te ajudará a alcançar seus objetivos com mais facilidade, pois O Universo Conspira a Seu Favor!

Cristal Olho de Falcão


Olá e Feliz quinta-feira! Hoje nós vamos falar sobre um cristal muito poderoso: Olho de Falcão!

Coloração: Brilho azul prateado.

Locais onde é encontrada: África do Sul, Índia, Austrália.

Formas existentes: Pedra bruta, lapidada, pingente, cordão.






Crenças e mitos

O Olho de Falcão é uma fascinante variedade do quartzo. Desde os tempos antigos, o Olho de Falcão era assim chamado por sua capacidade de melhor a visão e fazer ver somente coisas necessárias, tornando seu usuário alegre e atraindo pessoas que sentem falta de carinho.

Eu estava lendo algumas lendas e notei que essa cabe muito bem  com esse cristal, pois suas propriedades, tanto magicas, como terapêuticas e psíquicas condizem com o mito. Vamos a estória:


Uma velha lenda conta que um jovem casal de índios Sioux veio uma manhã visitar o xamã de sua cidade. Eles viviam perto de Paha Sapa, a atual Black Hills, considerada sagrada para esta cidade. O jovem era um bravo guerreiro, e em seu coração honrado e nobreza vivia igualmente. A menina com olhos oblíquos e cabelos abundantes, ela também havia tomado a decisão de que aquele jovem guerreiro seria seu marido.

A razão pela qual eles decidiram visitar o xamã foi muito importante para eles: eles estavam com medo, temiam o compromisso deles, que o amor devoto e firme que agora professavam iria quebrar de alguma forma. Temiam até morrer e não poder estar no futuro. Eles queriam que o velho feiticeiro lhes desse um remédio, um feitiço ou um feitiço para tornar seu amor eterno.

O velho xamã olhou para os dois por um momento, com o rosto aquilino e a frutificação de anos. Ele fumou alguns cachimbos, franziu a testa, limpou a voz e pegou a mão da garota:

“...Se você quiser manter seu amado ao seu lado por um longo tempo, você deve empreender uma viagem. Não será fácil, eu te aviso. Você vai subir a colina que você vê lá no fundo e você vai caçar com suas próprias mãos um falcão, o mais forte, o mais bonito. Depois, você deve trazê-lo aqui vivo no terceiro dia após a lua cheia...”

Então o xamã virou-se para o jovem guerreiro.

“...Quanto a você, você deve saber que sua tarefa será tão complexa e sacrificial. Você tem que escalar a montanha mais alta da nossa cidade e caçar uma águia . O mais bonito, o mais vigoroso, o mais selvagem. Você deve trazê-la aqui no mesmo dia que a sua amada...”

A jovem Sioux e seu amante cumpriram o desafio proposto pelo velho xamã. Ela estava carregando um falcão em uma bolsa de pele. O jovem guerreiro carregou sua águia. O mais lindo, o mais forte. Quando chegaram ao velho bruxo, ambos perguntaram qual seria o próximo passo: sacrificar os pássaros e banhar seu sangue, talvez? Perguntaram:

“...Agora você deve fazer o que eu digo: pegue os pássaros e amarre-os com uma tira de couro pelas pernas. Então aquele está amarrado ao outro e vice-versa. Depois, você deve liberá-los para voar livre...”

Quando ambos cumpriram a ordem, ficaram atordoados e sem palavras para ver o resultado. Quando os dois pássaros tentaram decolar, tudo o que podiam fazer era cair de novo e de novo. Frustrados e cheios de raiva, eles começaram a bicar um ao outro.

O velho xamã foi até eles e os libertou.

“...Este é o feitiço que vou lhe dar: aprenda o que você acabou de ver. Se você amarrar um ao outro, mesmo com amor, a única coisa que você vai conseguir é se arrastar, machucar e ser infeliz . Se você quer que seu amor dure: voe alto, mas nunca amarrado. Porque o amor verdadeiro une, mas não se liga...”

Gostaram da Lenda? Então vamos a parte prática!

Efeitos terapêuticos para o corpo

As qualidades do Olho de Falcão protegem de miopia, lesões oculares e inflamações da córnea. Em caso de fadiga dos olhos ou inflamações, recomenda-se colocar sobre os mesmos pedras de Olho de Falcão aquecidas por água morna. O Olho de Falcão atenua fortes dores de cabeça e enxaquecas. Doenças crônicas, assim como dificuldades respiratórias e doenças asmáticas podem ser diagnosticadas, atenuadas e curadas com Olho de Falcão.

Indicado para: Miopia, lesões oculares, inflamações da córnea, fadiga dos olhos, dores de cabeça, enxaqueca, dificuldades respiratórias, doenças asmáticas. Radiações, união no casamento, frescor, juvenil, saúde, pessoas más e invejosas, molestamentos de corpo e alma, assédio sexual no local de trabalho, medos crônicos.

Efeitos terapêuticos para a mente

Por meio de seu efeito libertador de irradiações estranhas, o Olho de Falcão estabiliza a postura pessoal perante a vida e faz com que alcancemos melhor os nossos objetivos. O Olho de Falcão proporciona maior união no casamento e nos ajuda a obter maior juventude e saúde. Afasta pessoas más e invejosas e protege a nossa alma de ser molestada intimamente através de intrigas. Além disso, o Olho de Falcão protege de assédio sexual no local de trabalho. Na meditação, ele penetra de forma vibrante em nosso organismo e consegue dissolver medos crônicos e convulsões da alma.

Gostaram? Semana que vem tem mais!
 Beijos encantados da Lili Percinoto


Fontes:
https://www.bemmaismulher.com/
https://blog.helenacristais.com.br



Pesquisar este blog


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com