Siga o Baralho Cigano e Magia nas Redes Sociais

Para agendar sua consulta, entre em contato via WhatsApp com os Elfos do Baralho Cigano e Magia. A Aurélia ou o Caíque que são dois fofos e lindos.

Magias do dia-a-dia

A Magia está presente na vida de TODOS e o tempo todo. Aprender a lidar com a magia que te cerca, te ajudará a alcançar seus objetivos com mais facilidade, pois O Universo Conspira a Seu Favor!

O que é ser uma Bruxa?



As pessoas tem me feito muito essa pergunta.
O que é ser uma bruxa?

O ser-humano tem a prepotência de achar que está acima da natureza. Como se fossemos seres superiores. E nessa prepotência toda, acaba  não se dando conta que na verdade, não estamos acima, mas sim, fazemos parte da natureza.

Pra mim, ser bruxa ou bruxo, é compreender isso. E buscar no mundo natural as curas para nossas dores.

Quando eu falo de dores, não me refiro apenas ao corpo físico. Mas as dores do coração, da mente e da alma.
O Universo é muito grande e oferece tudo.
Eu mesma ainda estou neste processo, nesta caminhada e a cada dia, aprendo que existe mais para se aprender.

Eu particularmente não trabalho com a bruxaria de uma maneira religiosa como a Wicca, Druidas, etc. Estas são religiões.
Para mim, a bruxaria está nas pequenas coisas do dia-a-dia.
Eu faço rituais, sim. Mas quando me dá vontade e sinto a necessidade disso. Não sigo necessariamente a Roda do Ano, ou faço lunações e esse tipo de coisa, a menos que sinta vontade.
Dentro de religiões que praticam magias, existe uma hierarquia a ser seguida, alguns ritos a serem cumpridos, como em qualquer outra religião (não digo que isso seja certo ou errado. Só não é forma como eu pratico a minha bruxaria).

Eu me sinto muito a vontade para acessar qualquer panteão ou egrégora.
Posso pedir as bênçãos de Ganesha, ou a abertura de caminhos com Ogum, o amor de Era, a prosperidade de Cenunos, a proteção de São Miguel, o amor do Cristo e por aí vai...

Sou livre e procuro receber do Universo todas as bênçãos que ele oferece.
Entretanto, a magia é maravilhosa, mas se praticada de qualquer maneira, pode ser perigosa. As energias precisam ser bem trabalhadas e assim como na alquimia, existem elementos que não se misturam. Magia é coisa séria!

Ser uma bruxa é entender e aceitar que SEMPRE terá o que se aprender, o que conhecer, pois o Universo nunca para de nos surpreender.

Magias, feitiços, poções, são só uma pequena parte dessa arte. A magia real acontece em seus pensamentos, sentimentos e atitudes.

Esqueça a visão Hollywoodiana da magia.
Magia é apenas a medicina que ainda não foi descoberta ou comprovada cientificamente. Mas ela é muito real e está em nosso cotidiano constantemente.

Sabe a melhor maneira de se aprender sobre a magia?
Converse com as pessoas de mais idade. Sabe as simpatias que sua avó ensinava, o benzimento que uma vizinha fazia, o remédio de ervas que seu avô preparava... Aí está a magia, a bruxaria, o encanto.

É legal ter ritos de iniciação, instrumentos mágicos e toda a parte “decorativa” que cercam a bruxaria. Eu também gosto. E as coisas tem um simbolismo. Mas não se limitem a isso.
Estude, conheça, busque, procure, viva e principalmente, RESPEITE...


Thita Oliveira

Baralho Cigano & Magia
O Universo conspirando a seu favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão por deixar seu recadinho aqui.
Suuuuuuper beijo
=(^.^)=

Pesquisar este blog


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com