Siga o Baralho Cigano e Magia nas Redes Sociais

Para agendar sua consulta, entre em contato via WhatsApp com os Elfos do Baralho Cigano e Magia. A Aurélia ou o Caíque que são dois fofos e lindos.

Magias do dia-a-dia

A Magia está presente na vida de TODOS e o tempo todo. Aprender a lidar com a magia que te cerca, te ajudará a alcançar seus objetivos com mais facilidade, pois O Universo Conspira a Seu Favor!

O Fio da Vida



SUDIJE, Sudice, sudike ou Rodzanice são as senhoras eslavas do destino, tecelãs da vida e história dos homens. Em uma das versões de seu mito, conta-se que são três e que juntas tecem a sina dos homens ao nascer, utilizando-se de uma roca.

Quando uma criança vem ao mundo, as Sudije visitam-na enquanto dorme e predizem seu futuro, suas mazelas e benesses. Logo após o parto, é costume ofertar um banquete e ouro, se possível, no intuito de agradá-las para que tragam boa sorte à criança. Elas a visitam em suas três primeiras noites de sono, sendo a última àquela que determina o fim da vida.

Alguns as veem como sendo uma única divindade, esposa de Rod, Deus da família e ancestralidade, o patriarca dos Deuses eslavos.
Na Grécia, as responsáveis por tecer o destino são as Moiras, estando a existência de Deuses e homens subordinada ao seu ofício. São elas: Cloto, aquela que puxa o fio da vida; Láquesis, que enrola o fio e sorteia os acontecimentos da história e Átropos, que determina o fim desta.

Por conta dessas crenças bastante similares entre os povos dos Bálcãs, é costume de muitos, não só de bruxos e ciganos, fazer uma oferenda de pão e vinho para as três fadas do destino logo após o nascimento de um rebento. Também é tradição preparar um banho contendo ervas de bom agouro e ouro, algumas famílias para tal ato reúnem todas as suas joias, simbolizando assim a partilha com o recém-nascido de saúde e fortuna.


Edson Cardozo e Mauricio Melo.
Taverna Celta.
[Bruxaria dos Bálcãs]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão por deixar seu recadinho aqui.
Suuuuuuper beijo
=(^.^)=

Pesquisar este blog


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com