Siga o Baralho Cigano e Magia nas Redes Sociais

Para agendar sua consulta, entre em contato via WhatsApp com os Elfos do Baralho Cigano e Magia. A Aurélia ou o Caíque que são dois fofos e lindos.

Magias do dia-a-dia

A Magia está presente na vida de TODOS e o tempo todo. Aprender a lidar com a magia que te cerca, te ajudará a alcançar seus objetivos com mais facilidade, pois O Universo Conspira a Seu Favor!

Mulheres no Sacerdócio: Barreiras e dificuldades


Olá, meu axé a todos! 

Historicamente a mulher tem conquistado um papel importante na sociedade brasileira. Nós possuímos uma história de luta e resistência diante de uma sociedade colonial. Lutamos para conquistar nosso papel em uma sociedade patriarcal e machista e atualmente ocupamos posições importantes no meio social, político, cultural e principalmente religioso.  São tantas as mulheres, senhoras, meninas, moças, idosas que trabalham que, se formos analisar, hoje a maioria dos Terreiros é composta por um número maior de mulheres médiuns.

Com essas conquistas e mudanças, hoje uma mulher pode ter seu trabalho remunerado, ser funcionária de uma empresa, ter seu próprio negócio e sustentar a economia do lar, ser dona de casa,  ser mãe,  esposa e lidar com os problemas dos filhos e marido, e possuir um forte vínculo com a religiosidade, principalmente quando se trata de religiões como a Umbanda ou o Candomblé. Entender a questão da valorização da mulher de Axé enquanto trabalhadora, mãe, provedora do lar em seu meio social, proporciona assim uma maior compreensão sobre as razões que levaram essas mulheres a lutarem pela equidade de forma coletiva.

As sacerdotisas de Umbanda hoje, além de serem mães de seus filhos de santo, dividem seu tempo entre o terreiro e os afazeres da vida moderna e carregam na bagagem todas as responsabilidades dela. Elas são como uma árvore, cheia de frutos cedendo sua sombra a todos que a ela chegam, ou um rio que além de matar a sede dos que ali chegam também reflete a imagem para que se reconheçam e tenham a oportunidade da mudança interior.

Ser esposa, mãe e profissional ativa são ocupações de pura e infinita doação. Agora acrescente a isso as atividades de uma sacerdotisa.

Um compromisso que quase nunca tem hora marcada, que possui dias pré-estabelecidos, mas se chega alguém pedindo socorro no meio da noite, ela nunca negará.  Então, cada vez mais pessoas chegam à procura de uma orientação, um carinho, um acolhimento ou ainda de uma solução para um problema aparentemente sem saída ou a cura de uma doença gravíssima. 


E como conciliar tudo isso e ser perfeita em todos os seus afazeres?

Digo que não existe a perfeição, somos seres humanos, passíveis de erros e acertos. Uma hora acertaremos e em outras podemos cometer erros que nem sempre serão logo corrigidos, mas com toda a certeza foram cometidos tentando acertar e auxiliar seja o filho de carne ou o de santo, seja o consulente, seja o patrão ou até mesmo um desconhecido. Assim como o cuidar e zelar da casa, da família, do trabalho faz parte do dia a dia, a mulher do Axé e sacerdotisa cuida e zela de seu terreiro e seus filhos de santo. Ela se sente responsável por quem faz parte da casa, pela assistência, pelos Guias e Orixás que ali trabalham.

O cansaço bate, ela não pode ter problemas e nem ficar doente, está sempre a postos para todas as situações. Se desdobra, mas faz porque acredita nas pessoas, acredita num bem maior e acima de tudo acredita na espiritualidade que nunca desampara.

Peça sua benção, aprenda com ela, dê valor e seja grato. Ela pode não ser perfeita, mas está lá a frente de um trabalho por você e sua espiritualidade.

Saravá meus filhos, Que Oxalá Abençoe!

Andréa Campos

Dirigente Espiritual da

Casa de Caridade 7 Forças de Olorum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão por deixar seu recadinho aqui.
Suuuuuuper beijo
=(^.^)=

Pesquisar este blog


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com