Siga o Baralho Cigano e Magia nas Redes Sociais

Para agendar sua consulta, entre em contato via WhatsApp com os Elfos do Baralho Cigano e Magia. A Aurélia ou o Caíque que são dois fofos e lindos.

Magias do dia-a-dia

A Magia está presente na vida de TODOS e o tempo todo. Aprender a lidar com a magia que te cerca, te ajudará a alcançar seus objetivos com mais facilidade, pois O Universo Conspira a Seu Favor!

Com que idade uma criança já pode ler cartas?



Qual a idade, para começar a passar em consulta ou mesmo para iniciar o aprendizado da leitura?

Passar em consulta em um oráculo, seja de tarot, baralho cigano ou qualquer outro oráculo que seja, o ideal é que seja depois dos 15 anos de idade e mesmo assim, ainda com algumas restrições.

Temos que levar em consideração, que o jogo é fundamentado nas escolhas feitas pelo consulente em sua vida. As decisões que toma, as atitudes que tem. E uma pessoa com menos de 18 anos, ainda não tem livre arbítrio. Uma criança ainda age de acordo com o que os pais ou responsáveis determinam para ela. Logo, esta consulta na verdade acaba sendo sobre os pais ou responsáveis e não sobre a criança que ainda não tem idade para fazer suas próprias escolhas.

Geralmente, o que podemos perguntar em relação a uma criança, são coisas relacionadas a saúde, seja física, mental ou emocional dessa criança.

Eu, Thita, particularmente nem atendo crianças com menos de 15 anos e mesmo assim, antes dos 18 anos peço que haja uma autorização por um dos pais ou responsáveis para fazer o atendimento. Ressalto que este atendimento também acaba tendo algumas restrições. Podemos falar de escola, projetos de futuro e essas coisas.

Adolescentes são impressionáveis. E além disso, como mencionei anteriormente, legalmente ainda não são responsáveis por todas as suas ações.

Em relação a crianças que se interessam em aprender sobre um oráculo, como o baralho cigano ou o tarot, também é preciso alguns cuidados.

Iniciar o aprendizado no sentido do significado das lâminas, simbologia e esse tipo de coisa, é possível  desde cedo. 

Meu filho de 05 anos (o menino da foto), sempre me veu dar aulas e já sabe o significado de algumas lâminas, afinal, desde a barriga, ele me ouve falando sobre as lâminas do baralho cigano e do tarot. Mas isso não significa que uma criança tenha condição de fazer um atendimento nem participar de uma aula ministrada para adultos. 
Isso porque uma criança não tem maturidade e nem entendimento para lidar com problemas, conflitos e até com a energia densa dos consulentes. Imagine uma criança de 7, 10 ou até mesmo um adolescente de 16 anos entrando em assuntos como casamento, problemas com filhos, sexo ou coisas do tipo. Por mais que esta criança conheça o significado das lâminas, ela não tem maturidade nem conhecimento, justamente por falta de vivência para abordar esses assuntos ou saber lidar com o sentimento de outras pessoas.

Portanto, conhecer o significado de lâmina a lâmina, se a criança mostra interesse por esse assunto, tudo bem. Saber que o simbolismo da lâmina do cavaleiro do Baralho Cigano por exemplo, é de movimento, ok. Mas fazer uma consulta, atender alguém, mesmo que seja só uma pergunta (e não importa qual seja o assunto), aí não. Uma criança não tem preparo energético, nem emocional ou mental para isso.

Vamos ter discernimento, meus amores. Por mais "madura" que uma criança pareça, ou por mais esperta que ela seja, temos que entender que é apenas uma criança. E tudo tem sua hora. Criança tem que brincar, estudar e ser feliz.


Beijinhos encantados!
Thita Oliveira


Baralho Cigano & Magia
o universo conspirando a seu favor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão por deixar seu recadinho aqui.
Suuuuuuper beijo
=(^.^)=

Pesquisar este blog


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com